Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Paróquia Nossa Senhora das Mercês retoma missas com a presença de fiéis neste domingo (02)

Publicado

em

Com as missas presenciais suspensas desde o mês de março, como medida de contenção ao contágio do novo coronavírus, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós,  retoma neste domingo, 02 de agosto, de forma gradual, as celebrações com a presença de fiéis.

A igreja católica criou um protocolo, com orientações para garantir a segurança dos fiéis durante as celebrações. As informações foram divulgadas na noite deste sábado ,01 de agosto, nas redes sociais da Paróquia, pelo padre Miguel Feitosa, pároco local.

Segundo padre Miguel, as missas acontecerão com algumas restrições e participação limitada. “Crianças menores de 12 anos e pessoas idosas não devem frequentar as celebrações, que por enquanto vão acontecer somente na Igreja Matriz”, informou.

Conforme o novo protocolo, especificado pelo pároco,  as missas serão realizadas neste domingo, em três  horários, às 9h30,  às 16h e às 18h, com a participação de 80 fiéis por horário. O controle será por ordem de chegada e os lugares serão demarcados com o distanciamento adequado entre os fiéis.

Ainda de acordo com o padre, as pessoas devem utilizar máscara e higienizar as mãos com  álcool em gel. Ele ainda convidou a população para participarem  e pediu a colaboração e compreensão de todos para o cumprimento do protocolo adotado.

Publicidade

“Pedimos ainda as pessoas que não toquem nos bancos, em imagens ou outros objetos na igreja, como também é preciso ter paciência para entrar e sair do templo religioso por conta do distanciamento e que os fiéis devem chegar antes do horário da missa para que possamos acomodar cada um adequadamente”, pontuou.

As transmissões online das celebrações continuarão sendo realizadas pelo Facebook da Paróquia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS