Connect with us

Jaicós

Jaicós realizará mobilização contra abuso sexual de crianças e adolescentes na próxima quarta(20)

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Ministério Público promovem na próxima quarta-feira (20/05), a partir das 13h, na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira no centro de Jaicós, uma campanha de sensibilização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, que é marcado pelo 18 de maio como o dia nacional de mobilização.

De acordo com o secretário Francisco das Chagas o “Kim” a mobilização prevê a sensibilização de toda a sociedade para combater e, principalmente, denunciar as ocorrências de exploração e abuso sexual “Neste ano, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou material gráfico e camisetas para as equipes que estão realizando a mobilização. Na quarta, dia 20 de maio, dia da mobilização, serão realizadas várias palestras na quadra do centro com a participação de alunos das escolas municipais da cidade”, informou.

A ORIGEM

No dia 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores de Araceli ficaram impunes. Este fato divulgado pela mídia chocou toda a nação, ficando conhecido como “Caso Araceli”. Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática, representantes de organizações governamentais e não governamentais propuseram a criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi instituído em 2000, pela Lei Federal nº 9970/00.

 

Publicidade

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS