Connect with us

Jaicós

Jaicós segue em alerta e deve registrar temperaturas entre 37º e 40ºC durante o fim de semana

Publicado

em

O mês de setembro, o primeiro do “B-R-O-Bró”, tem sido marcado pelo registro de altas temperaturas no município de Jaicós. A cidade, desde esta quarta-feira (27), está em alerta laranja para onda de calor, que indica possibilidade de temperatura 5ºC acima da média por período de 03 até 05 dias.

Hoje (28), Jaicós também está entre os municípios em alerta amarelo de perigo potencial de baixa umidade. O aviso, que é válido ainda para outras 57 cidades piauienses, dura até as 18 horas.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para os próximos dias, o calor se mantém. Segundo o órgão, durante esse final de semana, a cidade deve registrar temperaturas entre 37º e 40º .

Nesta sexta-feira (29), 23º deverá ser a temperatura mínima, e 40º a máxima, com tendência em elevação. O horário com calor mais intenso será entre 12 e 20 horas.

No último dia de setembro, o sábado (30), a temperatura pode chegar aos 37°C, enquanto a indicação mínima é de 23º. Com relação a umidade, a máxima é de 70%
e a mínima de 20%.

Publicidade

No dia 1º de outubro, o domingo, a cidade pode chegar a registrar 37°C, enquanto a temperatura mínima apontada é de 22º. O horário compreendido entre o início da tarde (12h) e 23 horas, será o mais quente, com pico às 18 horas.

Iniciando a semana, a “Terra do Galo” terá uma segunda (02) de poucas nuvens, ventos fracos e temperatura entre 23 e 39º celsius.

Facebook

MAIS ACESSADAS