Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador cobra projeto que reajusta salário de servidores da Saúde

Publicado

em

DSC_0027

Jaicós – PI | O vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), cobrou do governo municipal o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O parlamentar apresentou, na sessão desta segunda-feira (10), um requerimento solicitando da prefeita e do secretário municipal de Saúde, que seja encaminhado à Câmara o Projeto de Lei que regulamenta, no município, o novo piso nacional dos Agentes, no valor de R$ 1.014, de acordo com a Lei Nº 12.994, de 17 de junho de 2014, sancionada no mês de junho pela presidente Dilma Rousseff (PT).

“Precisamos valorizar os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de nosso município, que atualmente, lutam para ter o direito ao Piso Salarial Nacional e a um Plano de Carreira adequado ao desempenho de suas atividades. Essas conquistas são fundamentais para a vida de profissionais que são os verdadeiros pilares da Atenção Básica à Saúde no município”, argumentou o petista.

Ao defender a implantação do reajuste salarial da classe, o vereador usou como referência o município de Massapê do Piauí, onde o Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito municipal.

 Outras matérias
Na mesma sessão foram apresentadas duas emendas modificativas – ambas de autoria do vereador Doutor (PT) –, que foram encaminhadas para análise das comissões permanentes da Casa.

Publicidade

Clique nos links abaixo e veja as emendas:

– Emenda ao PL 09/2014

– Emenda ao PL 11/2014

A sessão foi presidida pelo vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB). Também estiveram presentes os vereadores Flávio Silveira (PT), Francisca Rodrigues (PSDB), Divino Macedo (PSB), Olisabel Silveira (PSB), Mávio Silveira (PTB), Oziana Oliveira (PRP), Jozete Carvalho (PP), Márcio Crisanto (PRP) e Benedito Alencar (PMDB).

DSC_0009 DSC_0013 DSC_0017 DSC_0021 DSC_0023

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS