Connect with us

DESTAQUES

Paróquia de Jaicós encerra novenário em honra a Nossa Senhora das Mercês e missa reúne multidão

Publicado

em

23 de setembro na cidade de Jaicós é dia de festa e de celebração da fé. Na data, anualmente os fiéis católicos se reúnem para participar da última novena missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, padroeira do centenário município.

Este ano, quando a festa completa o seu tricentenário, mais uma vez uma multidão
lotou o adro da Igreja Matriz. Católicos de Jaicós, municípios vizinhos e outros estados, juntos celebraram neste sábado (23) a nona noite de novena do tradicional festejo.

A missa teve início com a entrada dos celebrantes, padre Gildo Coelho e o pároco local, Miguel Feitosa e noitários, que foram o ECC (Jaicós, Massapê, Patos, Jacobina, Belém, Francisco Macedo, Padre Marcos, Simões, Mar­colândia, Caldeirão Grande, Paulistana, Cari­dade, Curral Novo, Alegrete do Piauí), Colônia Jaicoense e o Setor Nossa Senhora de Fátima – Bair­ros Armínio José de Sousa e Alto Jesuíno.

Com joelhos no chão, mãos elevadas aos céus, orações e louvores direcionados a Deus e à Virgem das Mercês, os féis demonstraram sua fé e devoção durante a Santa Missa.

A novena também foi marcada pelo momento da coroação de Nossa Senhora das Mercês. A imagem passou em meio à multidão, sendo conduzida por integrantes do ECC. Em seguida, fiéis levaram até o altar a coroa, manto e terço. No ato de coroar Nossa Senhora, os fiéis dedicam seu amor e louvor à Mãe de Deus.

Festa Solene

Neste domingo (24), a festa religiosa chega a seu ponto alto, com a celebração da Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Mercês, que acontece às 08 da manhã, em frente à Igreja Matriz. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio.

A tarde, acontece também a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Mercês pelas ruas da cidade, finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira. Logo após será realizado o sorteio dos prêmios da Rifa entre o Devotos.


Facebook

MAIS ACESSADAS