Connect with us

Jaicós

Paróquia de Jaicós se prepara para celebrar a Semana Santa; veja programação!

Publicado

em

A comunidade católica do município de Jaicós se prepara para as celebrações da Semana Santa, momento central da liturgia católica romana e a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, que tem como pároco o padre Miguel Feitosa, divulgou a programação do marcante período cristão, que oficialmente, acontece entre os dias 2 e 8 de abril.

A programação terá início na sexta-feira, 31 de março, quando será realizada a procissão com a imagem de Bom Jesus dos Passos. A saída das imagens acontecerá às 16h, da Igreja de São Judas Tadeu e da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Casa das Irmãs.

No dia 2 de abril, acontece o tradicional “Domingo de Ramos”, cerimônia que abre oficialmente a Semana Santa. A celebração acontecerá no Marco dos 200 anos da paróquia, e de lá, os fiéis seguirão em procissão até a Igreja Matriz.

Na quarta-feira santa (05), acontece a Missa dos Enfermos, na Igreja Matriz e em Massapê, às 09 e 14 horas. Às 16 horas, acontece em Jaicós a Via Sacra Encenada, saindo da igreja Matriz até o Morro da Hermidia, culminando com a celebração Eucarística.

Publicidade

Na quinta-feira (06), terá a Missa da Santa Ceia na Igreja Matriz, às 18:00h e de 19 às 00:00 h a Adoração Eucarística. Na sexta (07), às 15:00h, será realizada a Celebração da Paixão do Senhor e logo após, a procissão com a Imagem do Senhor morto pelas ruas da cidade.

No sábado (08), acontece a Vigília Pascal, em Massapê e Jaicós, às 19 e 21 horas. No Domingo da Ressurreição (09), acontece a celebração às 09 horas na Igreja Matriz.

Confira a programação completa:

Facebook

MAIS ACESSADAS