Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Jaicós entrega caminhão compactador de lixo e implementa trabalho de limpeza da cidade

Publicado

em

No primeiro dia do “São do Galo”, tradicional evento cultural do município de Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, apresentou mais uma importante conquista de sua gestão – um caminhão compactador de lixo.

O veículo, no valor de 193 mil reais, foi adquirido através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf, e chega para reforçar o trabalho de limpeza pública da centenária cidade, que é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Desde janeiro, quando iniciou sua gestão à frente do Poder Executivo Municipal, o prefeito Neném de Edite tem trabalhado para melhorar a cidade e investido em iluminação e limpeza pública. “Encontramos uma cidade às escuras, e hoje nossa cidade é uma realidade totalmente diferente. E vai melhorar. Até setembro estaremos com toda a cidade iluminada”, disse.

Com relação a limpeza pública, o prefeito afirmou que a gestão tem buscado melhorar cada dia mais os serviços. “Prova disso é a aquisição do caminhão compactador, algo que o município de Jaicós nunca teve em 183 anos. A gente quer melhorar, deixar a nossa cidade mais bonita, limpa e organizada, mas para isso, precisamos do apoio da população. O poder público está fazendo a sua parte, e faço um apelo à população para contribuir com a limpeza da cidade. Esse é um papel de todos nós jaicoenses, do poder público e da sociedade. Como diz o ditado: ‘povo educado, cidade limpa’”, pontuou.

No sétimo mês de governo, o prefeito Neném de Edite soma três veículos adquiridos – um ônibus para o transporte escolar e uma camionete Fiat Toro para o Programa Saúde na Família, e agora, o caminhão compactador. Em entrevista, o prefeito informou que a ambulância, que estava prevista para ser entregue hoje, deverá chegar ao município nos próximos dias.

Publicidade

A demora, segundo explicou o prefeito, é burocrática. “O município estava inadimplente desde 2014 e não conseguia emitir uma das certidões que são exigidas para o convênio com o Governo do Estado. Mas o problema já foi resolvido e na próxima semana nós vamos estar recebendo mais esse veículo, que vem para reforçar os serviços na área da saúde”, disse.

O gestor reafirmou seu compromisso de sanar as inadimplências em convênios já existentes e buscar mais investimentos para o município. “Desde janeiro nossa equipe tem feito um levantamento minucioso de todas as informações, convênios, e buscado sanar todas as pendências, tornando o município adimplente a receber os recursos já conveniados e buscar novos investimentos. O que a gente percebe é que havia uma falta de interesse, de compromisso dos ex-gestores, que não corria atrás, que não se empenhava em resolver os problemas”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS