Connect with us

Jaicós

Prefeito Neném de Edite investe em obras de abastecimento e recuperação de estradas na zona rural de Jaicós

Publicado

em

Uma Nova História” tem sido escrita. Em cada canto da “Terra do Galo”, da cidade ao interior, as mudanças são cada vez mais visíveis. Trabalho, compromisso e dedicação sãos as marcas da gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, carinhosamente chamado de Neném de Edite.

Com diversas obras em andamento no município, o gestor faz questão de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. Em mais uma maratona de visita à obras, na última sexta-feira (02), o prefeito, juntamente com os secretários João Bosco, de Desenvolvimento Rural, e Degerson Lima, visitou duas comunidades da zona rural.

No caminho, manifestações de carinho e reconhecimento pelo trabalho realizado. Nas estradas do interior por onde passa, o gestor é parado por moradores, que o parabenizam e desejam as “as bençãos de Deus” para sua gestão.

O primeiro local visitado foi a comunidade Umburanal, uma das beneficiadas pela força tarefa montada pela gestão para a realização de melhorias e recuperação de estradas vicinais, proporcionando mais segurança, conforto e tranqüilidade para os condutores.

O morador Joaquim José de Sousa, em entrevista ao Cidades na Net, falou da obra e disse que “o Neném” tem trabalhado muito. “Essa obra foi muito importante para nós, porque a estrada estava ruim demais, com muitos buracos, mas hoje está bem arrumada. E o Neném tem trabalhado muito, em todo assunto, fazendo roço, onde tinha buraco foi piçarrado, o trabalho dele está uma maravilha. Quem falar mal do prefeito é porque se faz de cego, todo mundo sabe quando o cara está trabalhando e quando não está, e para mim o Neném é um dos melhores prefeitos que já vi na região”disse.

Dázio Lopes, também morador da localidade Umburanal, disse que antes a estrada tinha muitos buracos. “Aqui antes dessa obra era uma buraqueira feia que os carros só passavam “morgando o pneu”, mas agora ficou bom. Na época da chuva talvez esburaque de novo, mas o nosso prefeito está aí para fazer novamente se for preciso” destacou.

Publicidade

O prefeito Neném de Edite falou que o intuito é melhorar o tráfego de veículos e proporcionar conforto a população da zona rural. “Seguimos com ações de melhoramento de estardas e rodagens no nosso município, onde estamos com uma força tarefa de piçarramento, roço, fazendo todo o trabalho de melhorias nas estradas do município que dão acesso à zona urbana do município, para que o tráfego de veículos fique cada vez mais melhor, para o conforto da população da zona rural” falou.

A outra comunidade visitada foi Nazário, onde a gestão está investindo em obras de abastecimento, com o intuito de facilitar o acesso do homem do campo à tão preciosa água. Ao chegar no local, a comitiva foi recebida com alegria pelos moradores que observavam atentos o trabalho de instalação de uma caixa d´água de 10 mil litros.

Na localidade Nazário estamos concluindo a colocação de uma caixa d´água de 10 mil litros, um trabalho de toda a equipe da Secretaria de Agricultura. Aqui cavamos um poço tubular que vai atender todas as famílias da localidade Nazário levando água até as suas residências” ressaltou o prefeito.

Neném de Edite disse que a obra era um sonho da comunidade. “Essa obra era um sonho dessa comunidade, desse povo, algo que faz parte de promessas antigas de muitos que passaram e agora em apenas 2 anos e 5 meses de gestão estamos concluindo um sonho dessa localidade, sonho que virou realidade no nosso município na gestão “Uma Nova História” destacou.

Há anos convivendo sem o devido acesso à água e tendo que comprar o líquido, agora as famílias poderão ter água nas torneiras de suas casas, uma garantia de mais qualidade de vida para a população do campo.

Carmelita das Mercês Carvalho, disse que a ação vai facilitar a vida dos moradores. “Essa ação é muito importante porque a gente não tinha água e sai daqui para ir lavar roupa lá no Poço do Pato, sofrendo com meus meninos, que são doentes. A água que a gente tinha era comprada, já tivemos quando tinha olho d´água, mas está com 4 anos que secou. Agora depois de quatro anos sem água vamos ter na torneira. Vai facilitar a vida da gente em tudo e a gente agradece de todo coração a Neném” falou.

Maria José Luz disse que é a primeira vez que verá água nas torneiras de casa. “É a primeira vez que vou ver água na torneira aqui, o que Neném de Edite está fazendo por nós é de grande importância. Agora vai mudar tudo, porque a pessoa com água em casa é outra vida, a gente estava sofrendo muito, comprando água, duas pipas por mês, gastando 160 reais. Vai melhorar a vida de todo mundo da comunidade” disse.

Demostrando grande humildade e força de vontade, o prefeito Neném de Edite o Secretário João Bosco não apenas acompanharam a obra, mas também ajudaram na colocação do canos que conduzirão não somente água, mas alegria e dignidade para diversas famílias.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS