Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós realiza audiência pública e apresenta LOA 2018 e PPA para o quadriênio 2018/ 2021

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Jaicós apresentou, na manhã desta quinta-feira, 28,  em audiência pública no plenário da Câmara Municipal, o Plano plurianual (PPA) para o quadriênio  2018-2021 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018.

O PPA é um instrumento de planejamento que aponta diretrizes e metas para os próximos quatro anos, permitindo que a sociedade tenha um maior controle sobre as ações executadas pelo governo.

Já LOA 2018 Estabelece a Estimativa das Receitas, convênios entre outros e também fixa as Despesas com Saúde, Educação, Esporte, Previdência, Infraestrutura, Cultura, Desenvolvimento, Finanças, Assistência Social e Legislativo.

 O PPA 2018\2021 foi apresentado pelo assessor contábil  Edcarlos Martins(KK),  que  explicou  sobre os conceitos, aspectos legais e constitucionais, princípios, conteúdo e sobre os programas.

Segundo, apresentou  Edcarlos, o   Plano Plurianual  do munícipio de Jaicós será composto por 51 programas + mais a Reserva de contingência.  Dentre os programas estão abastecimento de distribuição de água, administração geral, previdenciária financeira, apoio ao trabalhador, apoio criança e ao adolescente, a cultura, assistência hospitalar, infraestrutura urbana e rural, entre outros.

Publicidade

O assessor contábil, Renon Teixeira, apresentou a LOA, quando explanou  sobre as receitas e despesas de cada órgão que compõe  a administração municipal, apresentando   para o ano de 2018, um orçamento de R$ 44, 842, 764, 00.

A aprovação do PPA e da LOA segue várias etapas que vão da elaboração, audiência pública para a discussão, o envio do Projeto de Lei para o Legislativo, nova audiência pública para apresentação do projeto, proposição de emendas, análises em comissões, discussão e votação.

Estiveram presentes na audiência, os vereadores Sirlene Lopes, João Bosco Evangelista, (Bosquinho)  Antônio Robert Silveira (Robinho), Josete Alves, (Pretinha),  presidente do Sinte, Fatanildes Alves,  o secretário de Finanças, Lidon Jhoson,  secretário de Cultura, Dejerson Lima,  Pastor Ednaldo, representando a prefeitura Deusmar Costa, Chef de Gabinete, José Ascelino,  as secretárias de  Assistência Social, Audeli Coutinho, de Saúde, Omaciana Franco, diretor do Florisa  Silva José Maria.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS