Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós realiza entrega de certificados do Curso Profissionalizante de Eletricista Industrial

Publicado

em

Mais de 20 pessoas do município de Jaicós, tiveram uma oportunidade de qualificação através do Curso de Formação Profissionalizante de Eletricista Industrial, realizado pela Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Obras.

Disponibilizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o curso teve uma carga horário de 200 horas e trouxe uma oportunidade de emprego e geração de renda para os jaicoenses.

Na manhã desta sexta-feira (15), no gabinete do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, foi realizada a entrega dos certificados para os alunos que concluíram o curso.

Na oportunidade, 13 participantes do curso estiveram presentes e receberam os certificados das mãos do prefeito Neném de Edite, do secretário de Obras, Elias Pereira e do Chefe de Gabinete, Deusmar Costa.

O prefeito Neném de Edite, destacou sua alegria pela realização do curso. “Para nós é um prazer estar entregando hoje esses certificados, onde foram formados mais de 20 profissionais nessa primeira etapa. Solicitamos o curso ao SENAI, um órgão que tem credibilidade a nível nacional, que aceitou o nosso pedido e veio qualificar esses profissionais. Alguns já estão na área, outros irão ingressar, e vieram participar desse curso e se qualificar para o trabalho na área de eletricidade industrial. Só tenho que agradecer essa parceria entre Prefeitura, Senai e Secretaria de Obras”.

O gestor também parabenizou os alunos e disse que almeja trazer mais cursos para a cidade. “Tenho certeza que as portas irão abrir para vocês. Jaicós tem usinas de energia, é uma área que está crescendo e vai ter oportunidade para vocês, se Deus quiser. Quero agradecer a vocês por terem acreditado, parabenizar e dizer que isso é muito importante e fico muito feliz. Agradecer ao secretário Elias, pelo empenho, mesmo diante das dificuldades. Tenho o sonho de trazer outros cursos, um deles é o de pedreiro. Mas não é fácil, tenho lutado, já fiz ofício e estou aguardando. É uma carreta que tem, que é muito procurada, mas estamos aguardando”.

O secretário Elias Pereira, destacou a importância do curso. “Fico muito feliz por essa ação. Gostaria de agradecer o prefeito. Foi sempre um sonho meu estar contribuindo para o crescimento de Jaicós, e nessa oportunidade que o prefeito nos dá, juntamente com o SENAI, a gente entrega hoje mais de 20 certificados na área da eletricidade industrial. Sabemos que estamos levando a nossa comunidade ao desenvolvimento do município, haja vista que com esse curso, eles estão capacitados para prestar serviço em qualquer empresa de energia, sem contar os trabalhos particulares”.


Facebook

MAIS ACESSADAS