Connect with us

Jaicós

Prefeitura solicita e DNIT construirá novo bueiro em trecho da BR-407 em Jaicós

Publicado

em

As fortes e intensas chuvas que estão sendo registradas no município de Jaicós, têm causado o acúmulo de água em alguns pontos da cidade. Um deles, é o “balão de saída” para a cidade de Picos, (“balão da santa”), que mais uma vez foi tomado pela água após a chuva registrada nesta quinta-feira (21).

O Governo Municipal, gestão do prefeito Neném de Edite, desde o primeiro episódio em que o local ficou inundado, no final do mês de fevereiro, tem buscado soluções para o problema.

O gestor procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de Picos, e solicitou apoio para avaliar a situação, planejar e executar o trabalho para normalizar o escoamento da água no local.

Nesta quinta-feira (21), representantes do DNIT estiveram pela segunda vez em Jaicós, para definir o trabalho a ser realizado. O prefeito, juntamente com o Chefe de Gabinete, Deusmar João, recebeu o engenheiro do Dnit em Picos, Elvomarton Lima, que vistoriou o local.

Ao Cidades Na Net, o engenheiro explicou que será construído um novo bueiro. “O serviço a ser feito é a execução de um novo bueiro, que vai atravessar a BR. Será escavado, feito o berço de concreto ciclópico. Será executada essa base, depois será assentado o bueiro. Será feito o reaterro, compactação, revestimento asfáltico desse novo ponto de bueiro, para facilitar o escoamento das águas que se ajuntam naquele ponto da BR”.

O serviço será executado pela Construtora Hidros, logo após a conclusão de outra obra já em andamento. Elvomarton Lima explicou que de maneira emergencial, será feita a melhoria do escoamento no bueiro já existente.

“O trabalho ainda não teve início porque a empresa está fazendo um serviço de proteção de um trecho que foi restaurado. Enquanto isso, vai ser feita a melhoria do fluxo do escoamento de águas pluviais no bueiro existente. No local está precisando melhorar a vazão, então a gente se reuniu hoje com o prefeito e passamos esse pedido a construtora para auxiliar na execução desse serviço. Acreditamos que com o melhoramento da vazão desse bueiro existente, já vai melhorar. Porém, o problema será resolvido por completo quando fizermos esse novo bueiro, que já foi solicitado a empresa para que execute”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS