Connect with us

DESTAQUES

Professores de Jaicós recebem R$ 1,8 milhão de abono salarial

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, injeta, nesta segunda-feira, dia 27 de dezembro, mais de R$ 1,8 milhão na economia.

O montante de recursos pago, que será creditado nas contas dos servidores nesta terça-feira, 28, é referente ao pagamento do abono salarial aos profissionais da Educação Básica em efetivo exercício. O valor do rateio pago a cada profissional varia de acordo com a carga horária de trabalho do profissional e o tempo de serviço durante o ano de 2021.

Com o pagamento do Complemento Constitucional dos Profissionais da Educação Básica em Efetivo, a gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, atinge o percentual 70% dos recursos totais do FUNDEB recebidos pelo município no Exercício Financeiro de 2021.

Conforme prevê a Lei, a Prefeitura de Jaicós teria até o dia 04 de março de 2022, prazo final para prestação de contas referente ao mês de dezembro de 2021, para fazer o pagamento do abono. O prefeito, Neném de Edite, no entanto, realizou o pagamento ainda no mês de dezembro.

“Nós estamos cumprindo com a nossa responsabilidade de atingir os 70%. Estamos valorizando os profissionais e o trabalho que é realizado por eles na educação. E também, movimentando a economia local. O comércio da nossa cidade ganha com isso. Certamente vamos ter uma movimentação maior nas vendas. Assim, todos poderão aproveitar melhor as festas de final de ano.”, disse o prefeito.

Publicidade

Salários antecipados

Os salários dos professores, referente ao mês de dezembro, também foram pagos de forma antecipada, no último dia 23, às vésperas do Natal.

“Nós temos trabalhado de forma planejada e organizada. Com o equilíbrio das contas, a integração entre Prefeitura e as Secretarias de Finanças e de Educação, nós conseguimos planejar os pagamentos de forma que o professor receba o dinheiro antes das festas de Natal e ano novo. Isso traz muitos benefícios, não apenas para o servidor, mas para sua família, o comércio e toda a cidade, que também ganha com isso. E eu, como prefeito, a nossa gestão, termina o ano com o sentimento de dever cumprido.”, pontuou Neném de Edite.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS