Connect with us

GERAL

SAMU de Jaicós realiza campanha de doação de sangue

Publicado

em

Como atividade integrante do projeto “Jaicós Vermelho: uma cidade salvando vidas”, o Serviço Móvel de Urgência de Jaicós, realizou uma campanha de doação de sangue e medula óssea, na última quarta-feira (25).

Na ação, realizada com apoio do prefeito Ogilvan Oliveira e da secretária de Saúde, Audeli Coutinho, doadores voluntários foram levados até o Hemocentro, da cidade de Picos, em um ônibus cedido pela secretaria de Educação. Trinta pessoas se inscreveram para doações.

De acordo com a coordenadora do SAMU, enfermeira Ludmila Barbosa, a campanha foi pensada em virtude da grande quantidade de acidentes ocorridos no município. “A campanha de conscientização e de incentivo a doação, nasceu de uma triste realidade de nossa cidade, em que nos 04 meses de atuação do SAMU na cidade de Jaicós, um alto índice de acidente automobilístico foi registrado. Dessas ocorrências envolvendo acidentes automobilísticos, entre outros, 80% das ocorrências os acometidos precisaram passar por cirurgias ortopédicas, o que resultava na necessidade de reposição de sangue” destacou.

Ainda segundo ela, o SAMU de Jaicós já se prepara para o mês de novembro, considerado o Mês do Doador e espera mobilizar um número muito maior de doadores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS