Connect with us

Jaicós

Secretaria de Assistência Social de Jaicós promove tarde de alegria em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

Para comemorar o dia delas de uma maneira toda especial, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Jaicós, promoveram uma bela festa para as crianças que são assistidas pelos programas socioassistenciais no município.

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, foi realizada uma tarde de diversão nesta sexta-feira (14), reunindo as crianças que integram o CRAS, Serviço de Convivência e Criança Feliz.

Para o momento, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), ganhou um colorido especial e foi transformado em um espaço de entretenimento para receber os pequenos e proporcionar a eles uma tarde diferente.

Cama elástica, bolas e uma área para pintura e recreação, fizeram a diversão dos pequenos. Até a divertida “Turma do Chaves” marcou presença na festa das crianças.

Na programação, também foram realizadas diversas brincadeiras, que animaram a tarde e arrancaram sorrisos da meninada. Corrida do saco, ovo na colher, brincadeira das cadeiras e muitas outras. Os ganhadores em cada uma receberam presentes.

Rafael Galvão, 12 anos, participou da festa junto com o irmão e disse que se divertiu bastante.”A festa tá muito boa, divertida. Gostei das brincadeiras e de estar participando” disse ele.

A pequena Roberta Miranda, de 8 anos de idade, também participou do momento de diversão. “Achei muito boa a festa e gostei mais de participar das brincadeiras e ganhar presente. Tá sendo um dia das crianças muito bom, agradeço a quem fez a festa. Quero que aconteça outras vezes por que é muito legal” disse a menina.

A festa também teve a distribuição de guloseimas e lanches. Pipoca, algodão, doce, e cachorro quente integraram o cardápio. Ao final, os participantes também foram presenteados com lembrancinhas.

A secretária Oziana Oliveira, que participou ativamente da festa, animando os pequenos durante as brincadeiras, disse que pela primeira vez, foram reunidas as crianças de todos os programas para comemorar o dia delas. “Graças a Deus concluímos a semana com gratidão e alegria. Essa é a primeira vez que a secretaria reúne todos os programas para comemorar o Dia das Crianças. São mais de 200 crianças atendidas pela secretaria. Juntamente com a Prefeitura Municipal, preparamos esse momento de alegria, convidamos as crianças e mães para virem comemorar o dia delas”.

A gestora também destacou que tudo foi preparado com muito carinho. “Uma festa simples, mas feita com muito amor e carinho. Foi a própria equipe da Assistência Social que confeccionou tudo isso para eles. E tem que ter sempre essa parceria, pois somos uma família, e se não estivéssemos todos de mãos dadas, jamais aconteceria esse momento tão maravilhoso que foi essa tarde com as crianças. Só agradecer a todos que ajudaram e participaram”.

Veja mais fotos:


Facebook

MAIS ACESSADAS