Connect with us

DESTAQUES

Última noite do novenário da padroeira de Jaicós reúne multidão; Fotos !

Publicado

em

Uma multidão de fiéis católicos participou na noite deste domingo, 23 de setembro, da última novena missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, padroeira do centenário município de Jaicós.

Na nona noite, a santa missa foi presidida pelo padre José Marcos da Silva, e concelebrada pelo padre Antônio Mendes Neto, pároco local. Os noitários foram as Comunidades Eclesiais de Base de Jaicós, Massapê do Piauí, o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Conselho Pastoral.

A 295° festa em honra à Nossa Senhora das Mercês, que este ano teve como tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus”, e o lema “Eis a Serva do Senhor”, teve início no último dia 15. Diariamente, os fiéis se reuniam para rezar o Ofício da Imaculada Conceição, recitar o terço e celebrar a novena e missa em honra a padroeira.

A programação se encerra nesta segunda-feira (24), quando acontece, às 09 da manhã, a tradicional missa solene da festa de Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva.  Às 16:00 será a Grande procissão com a venerada Virgem das Mercês pelas ruas da cidade, finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento da Bandeira.

À noite, a partir de 18:00h, será realizado o Sorteio da Rifa entre os amigos com os seguintes prêmios: Sanduicheira; Liquidificador; Batedeira; Microondas; Fogão; Celular; Bicicleta; Televisão; Geladeira; e Moto Pop 100.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS