Connect with us

DESTAQUES

Vereador Bosquinho cobra melhorias na qualidade da água distribuída em Jaicós

Publicado

em

Em meio às constantes reclamações por parte dos moradores sobre a má qualidade da água distribuída pela empresa Agespisa, na cidade de Jaicós, o vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, cobrou melhorias na qualidade e tratamento da água no município.

O requerimento foi aprovado na sessão realizada na manhã desta segunda-feira (25), no plenário Deputado Humberto reis da Silveira, Câmara Municipal de Jaicós. A solicitação foi direcionado ao Diretor-Presidente da Agespisa/PI e a João Batista de Carvalho, o João de Edmundo, Chefe do Escritório Local da Agespisa em Jaicós.

De acordo com João Bosco, a população reclama, pois a água é de má qualidade e imprópria para o consumo humano. “A população tem feito constantes reclamações sobre a má qualidade dá água distribuída aos consumidores pela companhia de água e esgotos do Piauí – Agespisa. O liquido que chega as torneiras possui coloração turva, forte odor pútrido e gosto totalmente indesejável, impedindo que o mesmo possa ser utilizado com segurança para consumo humano e atividades laborais diárias” destacou.

O vereador solicitou providências urgentes quanto à garantia do abastecimento regular e contínuo de água na cidade; melhorias na estrutura da Estação de Tratamento (ETA); análise técnica da qualidade da água; limpeza imediata dos filtros e dutos da Estação de Tratamento.

Durante a sessão, também foram aprovados os Projetos de Lei N° 13/2018, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício financeiro de 2019, para a Reformulação do Plano Plurianual do período 2018 a 2021 e dá outras providências. E N° 16/2018 , que dispõe sobre a concessão de reajuste do vencimento do cargo de FISCAL DE TRIBUTOS do Município de Jaicós-PI, altera o valor do vencimento disposto no art. 8º da Lei Municipal nº 903/2011 e dá outras providências.

Publicidade

A Casa também encaminhou Moção de Pesar aos familiares do Sr. João da Cruz Barbosa, um dos fundadores do povoado Várzea Queimada, que faleceu no último sábado (23).

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS