Connect with us

MUNICÍPIOS

Justiça autoriza acesso ao FGTS para servidor municipal de Pio IX

Publicado

em

Os servidores municipais de Pio IX reivindicam direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A reivindicação partiu desde a mudança do regime Celetista para Estatutário ocorrido com base no Projeto de Lei 08/2017, no dia 24 de novembro de 2018, na Câmara Municipal de Pio IX.

Muito servidores se dirigiram até a Agência da Caixa Econômica Federal para a verificação do benefício. No entanto, a agência não fez o repasse financeiro alegando que não está de acordo com a lei, pois só em caso de acometimento por doenças.

A advogada Paula Alencar impetrou pedido no último dia 08 do corrente mês. A outorga foi emitida nesta terça-feira, 29, quando a justiça reconheceu a ilegalidade por parte da Caixa.

De acordo com Paula, o direito ao saque do benefício será quando o alvará for lavrado e expedido autorizando o acesso ao FGTS.

“Nesse caso, a Justiça reconhece que o servidor que não for demitido por justa causa tem direito ao benefício mesmo quando há mudança de regime, mas para a instituição financeira, a Caixa Econômica, alega que só a partir de três anos de inatividade da conta que o servidor tem direito. Desse modo o decreto administrativo por parte da Caixa Econômica foi derrubado pela justiça. A partir dessa primeira liminar, os servidores estão mais esperançosos porque a Justiça reconheceu o direito ao meu cliente e com base nessa decisão os demais se encaixam na mesma situação porque os casos são idênticos”, explicou Paula Alencar.

Publicidade

A decisão foi expedida pela juíza federal Jeruza de Oliveira Passos reconhecendo que a mudança de regime concede direito ao benefício.

Para mais informações, a população pode procurar o escritório, localizado na rua Major Vitalino Bezerra, 620, Centro, Pio IX, ou através do telefone (89) 99910-2387

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS