Connect with us

Massapê do Piauí

Conselheiros tutelares passam por capacitação em Massapê do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nos 18 e 19 de dezembro, uma capacitação para os conselheiros tutelares e suplentes, eleitos para o quadriênio de 2024/2027.

A capacitação foi ministrada pelo advogado Vinícius Morais Sousa, que abordou sobre o tema “Funcionamento e as atribuições do Conselho Tutelar nos direitos da criança e adolescente”.

Com o intuito de contribuir para que os profissionais exerçam suas funções com eficácia e conhecimento, o advogado repassou informações e orientações sobre os desafios, direitos e deveres.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Coutinho, destacou sobre a importância do comprometimento dos profissionais que assumiram a responsabilidade de zelar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes no município. “A capacitação dos novos membros do Conselho Tutelar é de fundamental importância, para que seja dado continuidade ao trabalho de cuidar e zelar pelas nossas crianças e adolescentes”, disse.

Os conselheiros tutelares eleitos para um mandato de quatros anos, serão empossados no dia 10 de janeiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS