Connect with us

Massapê do Piauí

Dom Plínio confere sacramento do Crisma a 28 jovens em Massapê do Piauí; fotos

Publicado

em

O bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, conferiu o sacramento do Crisma a 28 jovens na noite desta quinta-feira, 22, na igreja de São João Batista, em Massapê do Piauí.

A missa campal foi concelebrada pelo padre, Antônio Mendes e contou com participação de muitos fiéis.  Os jovens que receberam o sacramento são da zona rural e urbana do município.

Na homilia, Dom Plínio,  destacou a importância e o significado do Sacramento do Crisma. Enfatizou que é a confirmação completa a obra do Santo Batismo e deixou claro para os crismandos  que com o Crisma termina os Sacramentos da iniciação e que eles estão prontos para assumirem os trabalhos na igreja participando das pastorais, grupo de jovens e outras atividades.

Durante a missa os crismandos renovaram as promessas do Batismo e acenderam as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo, guiando-se pela sua luz e sendo luz para os demais irmãos e irmãs da comunidade. Logo em seguida, o bispo  deu início ao Rito do Crisma, em que  cada um recebeu a unção do óleo que representa o Espírito Santo.

A catequista, Olívia Carvalho, agradeceu a todos aqueles que ajudaram na realização de todas as etapas  para chegar até a celebração  do crisma. “O momento é de gratidão a Deus, ao bispo, ao padre, e aos crismando pelo empenho e compromisso assumido perante a igreja nessa noite,  para  evangelizar em nome de Jesus Cristo. Estamos cheios de esperança, pois as sementes foram lançadas e esperamos  que possam germinar e gerar frutos  de compressão, de participação na vida da comunidade, de amor, caridade, paz e sabedoria, e  dizer  que jamais deixem  de agradecer a Deus pelo dom da vida,  silencie para poder sentir a presença do Espírito Santo e aprendam sempre a praticar  o perdão”, destacou.

Publicidade

“Respeitem seus pais e padrinhos que testemunharam este momento, e busquem sempre a eucaristia, pois Jesus é maior bem que podemos receber. Vocês se tornaram especiais e cada momento que tivemos juntos, foi um tempo de muita graça em nossas vidas, por isso,   desejo a vocês toda a felicidade e que Deus não economize bençãos em suas vidas ”, finalizou Olívia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS