Connect with us

DESTAQUES

Forte chuva faz rios e riachos transbordarem em Massapê do Piauí; Veja fotos e vídeo

Publicado

em

As fortes chuvas registradas desde a madrugada desta sexta-feira (23), em Massapê do Piauí, fez riachos e rios registrarem cheias em vários pontos do município. As chuvas tiveram início antes das 3 horas da madrugada, chovendo forte até o início da manhã. Agora, a água continua a cair no município, mas de forma leve.

Um riacho que tem início na localidade Salinas, em Jaicós, e segue até próximo à cidade de Massapê, percorrendo a PI 461, registrou uma grande cheia. Em vários trechos da estrada, os boieiros não suportaram o volume e a água invadiu a rodovia.

Na localidade Angical, o rio Boa Esperança também registrou cheia e os seis boieiros existentes no local não estão sendo suficientes para o volume, o que levou a água a transbordar sobre a passagem molhada.

A barragem Dr. Hildo Diniz, situada na localidade Caraíbas, está recebendo um grande volume de água e pode chegar a transbordar ainda nesta sexta-feira.

Na localidade Lagoa Grande, em decorrência dos ventos, um poste de energia elétrica caiu e o trânsito está interditado na metade da rodovia.

Publicidade

A chuva foi a maior registrada no município nos últimos 14 anos. A última chuva de mesma proporção aconteceu no ano de 2004, quando os reservatórios também chegaram ao nível máximo.

As chuvas desta sexta foram registradas em grande parte das cidades da região de Picos, trazendo alegria e esperança para o povo sertanejo e mudando a paisagem do semiárido piauiense.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS