Connect with us

Massapê do Piauí

Rivaldo é eleito prefeito de Massapê do Piauí

Publicado

em

O candidato a prefeito do grupo da situação, Rivaldo Carvalho – PP, foi eleito, neste domingo, dia 15 de novembro, o novo prefeito de Massapê do Piauí. Ele disputou as eleições majoritárias ao lado da fisioterapeuta Bruna Leal, do PT, que foi candidata a vice-prefeita pela Coligação “O trabalho continua com a força do povo”.

Ao todo, 5.231 eleitores foram às urnas. Rivaldo obteve 50,43% dos votos válidos, o que corresponde a 2.540 votos. Seu adversário, Dr. Wilton Coutinho, do MDB, obteve 49,57%, ou que corresponde a 2.497 votos. A eleição foi acirrada. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 43 votos.

Os votos brancos somam 41, e os nulos, 153.

Rivaldo de Carvalho Costa é vereador em seu segundo mandato. Ele foi candidato a prefeito nestas eleições na sucessão do seu tio, o atual prefeito Chico Carvalho, que exerce o seu segundo mandato.

Bruna Leal, eleita a nova vice-prefeita de Massapê do Piauí, disputa a sua primeira eleição para um cargo eletivo. A partir de 1º de janeiro de 2021, ela vai ocupar o cargo que atualmente é exercido por sua tia, a advogada Luíza Cecília.

Publicidade

Rivaldo e Bruna, eleitos prefeito e vice-prefeita de Massapê do Piauí

Câmara
Além do prefeito e vice, os eleitores escolheram, também, os nomes que irmão compor o Poder Legislativo Municipal pelos próximos quatro anos – 2021/2024.

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí é composta por nove vereadores, e os eleitos neste domingo foram Remédios Carvalho (PP) com 403 votos, Gracias Leite (MDB) com 361, Filô (PP) com 349, Tontonho (PP) com 341, Nonato de Apolônio (PP) com 329 votos, Ozeas Gomes (MDB) com 307, Josuene Santos (MDB) com 293, Marilson (PP) com 273, e Rafael (PP) com 262.

O grupo da situação elegeu seis vereadores e a oposição 3.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS