Connect with us

Padre Marcos

Divulgada a programação completa do aniversário de Padre Marcos. Veja!

Publicado

em

O Governo Municipal divulgou a programação completa do 52º aniversário de emancipação política do município de Padre Marcos. A importante data será comemorada durante dois dias, 16 e 17 de janeiro, com vasta programação envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, culturais e festivas.

O evento é uma tradição no município. Anualmente, a cidade recebe milhares de pessoas do próprio município e de toda a região. O ponto alto da programação são os shows em praça pública. Este ano, a festa terá três atrações artísticas – Everton Torres, Mala 100 Alça e Lamarck e Akangaia.

O prefeito Netinho Araújo convida toda a população de Padre Marcos e da região para prestigiar e participar das comemorações dos 52 anos do município.

O município
Padre Marcos, cidade localizada a 384 km de Teresina, teve sua origem na fazenda Boa Esperança, de propriedade do padre Marcos de Araújo Costa, que havia herdado do seu pai, o português Marcos Francisco de Araújo Costa. A localidade Boa Esperança, pertencente ao município de Jaicós, foi elevada à categoria de povoado em 1914. No mesmo ano, com a colaboração dos moradores, foi erguida uma capela, hoje Igreja Matriz de Santo Antônio. A emancipação política administrativa de Padre Marcos foi alcançada através da lei nº 2.556, de 02 de janeiro de 1964, sendo o município instalado oficialmente em 17 de janeiro do mesmo ano.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Publicidade

Dia 16/01/2016
9h – Torneio de dama (toca do urubu)
16h – Vôlei feminino
17h30 – Vôlei masculino
Local: Centro Social
19 h – Culto evangélico com o Pastor Francisco Manoel de Sousa (na Igreja Evangélica Assembleia de Deus).

Dia 17/01/2016
5h – Alvorada festiva pelas ruas da cidade
6h – Hasteamento das bandeiras
7h30 – Corrida de jegue
8h30 – Maratona feminina
9h – Maratona masculina
9h30 – Corrida ciclística
10h30 – Pau de sebo
11h – Torneio de sinuca
16h – Premiação (Centro Social Urbano )
19h – Missa em ação de graças na igreja Matriz – celebrante Padre Wagner
22h – Show com Everton torres, Mala 100 Alça e Lamarck e Akangaia.

cartaz padre marcos 52 anos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS