Connect with us

Padre Marcos

Escola Piauiense de Trânsito ministra palestras e conscientiza alunos em Padre Marcos

Publicado

em

A Ciretran da cidade de Padre Marcos recebeu nesta sexta-feira, 25, a Unidade Móvel da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Uma equipe formada por seis pessoas realizou atividades educativas na cidade, através de duas palestras ministradas nas Escolas da Rede Estadual, Constâncio Carvalho e Francisco Luiz de Macedo.

EPT Padre Marcos (2)

A ação faz parte da campanha “VIVA. Não mate, nem morra”, que busca a prevenção chamando a atenção para as normas de segurança e sobre como evitar os acidentes de trânsito. Nas escolas, os profissionais apresentaram a campanha e conversaram com os estudantes sobre como se comportar corretamente no trânsito e, principalmente, a importância de obedecer as regras de tráfego. Materiais educativos e mensagens de sensibilização aos condutores também foram distribuídos.

EPT Padre Marcos (7)

Para a gerente de Educação da EPT, Zulmirene de Sousa, a prevenção e conscientização é o caminho que leva as pessoas a respeitarem as leis do trânsito, garantindo um convívio mais harmônico, a redução do número de acidentes e, consequentemente, de mortes.

De acordo com dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, entre janeiro e abril deste ano, foram registrados 60.974 acidentes, sendo 2.123 com mortes e 20.773 com feridos. A alta velocidade dos condutores é uma das principais causas desse números elevados. Em termos absolutos, o Brasil é o 4ª país do mundo com maior número de mortes em acidentes.

EPT Padre Marcos (1)

O coordenador da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa da Silva, fez uma avaliação positiva. “Esta é mais uma ação pioneira do Detran na cidade de Padre Marcos. É a primeira vez que a Ciretran, desde a sua criação, em 1982, recebe as atividades da Escola Piauiense de Trânsito. É uma ação muito importante que visa melhorar o trânsito no Piauí e em nossa cidade, a partir da conscientização. Para um trânsito seguro, depende que cada um faça sua parte. E foi essa a orientação dada aos alunos”, disse.

Publicidade

EPT Padre Marcos (3) EPT Padre Marcos (4) EPT Padre Marcos (5) EPT Padre Marcos (6)  EPT Padre Marcos (8) EPT Padre Marcos (9)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS