Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospital de Padre Marcos terá médico todos os dias da semana, anuncia prefeito

Publicado

em

O Hospital Municipal de Padre Marcos passará a ter atendimento médico todos os dias da semana. O anúncio foi feito pelo prefeito José Valdinar da Silva, durante uma reunião realizada na noite da última quarta-feira, 10.

A partir do dia 30 de junho, quem necessitar de atendimento médico aos domingos, não precisará ser encaminhado para outros centros de referência em Saúde de outras cidades, como Jaicós e Picos. O Hospital Municipal, que já tinha plantões médicos de segunda-feira a sábado, terá a escala ampliada. A médica Willissandra Bezerra atenderá também aos domingos.

Para o gestor o município, essa é uma melhoria importante para a área da Saúde em Padre Marcos. “Médico no domingo era algo que a gente sempre planejou, e agora está acontecendo. Com isso, a gente vai facilitar o acesso da população ao atendimento, sem que as pessoas tenham que ir pra Jaicós ou Picos. É uma preocupação com a Saúde da nossa população, diante dessa pandemia do coronavírus. Quando menos as pessoas forem pra hospitais em outras cidades, melhor vai ser. Diminui os riscos de contágio”, disse o prefeito.

O município de Padre Marcos, até o momento, registrou apenas dois casos positivos para a Covid-19. “Graças a Deus, todos dois estão praticamente curados. O trabalho nosso agora é evitar a contaminação de mais pessoas e a proliferação pelo município”, pontuou o prefeito.

A bioquímica do município, Agda Érica, que coordena o Comitê Municipal de Combate à Pandemia no município, reforça a importância de reduzir o deslocamento de pacientes para outras cidades. “É uma forma de diminuir a exposição da nossa população nesse período de pandemia do coronavírus”, disse, salientando que algumas pessoas que precisam de atendimento médico referem não ir a Jaicós ou a Picos, por causa dos riscos que esses locais podem trazer.

Publicidade

A nova escala de plantões já foi divulgada pelo Hospital Municipal e passa a valer a partir do dia 30 de junho. Na segunda-feira, o plantonista será o médico Rubens Batista, durante o dia e a noite; na terça-feira, José Victor, dia e noite; na quarta, José Victor atende durante o dia e Rubens Batista a noite; na quinta, Raimundo Neiva atenderá durante o dia e a médica Willissandra Bezerra a noite; na sexta-feira, atendem Raimundo Neiva e Rubens Batista; aos sábados, Willissandra atenderá durando o dia e a noite; e aos domingos, durante o dia, o Hospital terá a médica Willissandra como plantonista.

Outros objetivos da reunião foram agradecer aos médicos pelo trabalho que tem desempenhado no município, inclusive, no enfrentamento à pandemia do coronavírus, e discutir melhorias a serem implementadas para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento à população.

Em entrevista, o prefeito Valdinar falou sobre a criação de um espaço destinado ao atendimento específico de pessoas com sintomas gripais, sugestivos a Covid-19, e afirmou que vai reforçar a proteção dos servidores com a aquisição de mais equipamentos de proteção individual, associado ao túnel de descontaminação instalado na entrada da unidade hospitalar. “Vamos proteger e cuidar melhor de quem cuida da nossa população, que são os profissionais da Saúde”.

Participaram da reunião o prefeito Valdinar, a secretária de Saúde, Maria Lúcia, a bioquímica Agda Érica, e os médicos Raimundo Neiva, José Victor, Rubens Batista e Wilissandra Bezerra.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS