Connect with us

DESTAQUES

Irmão Adão é eleito presidente da Câmara Municipal de Padre Marcos

Publicado

em

Com  chapa única e aprovada por oito  dos nove vereadores da Câmara Municipal de Padre Marcos, o  vereador  Adão José, o Irmão Adão, foi eleito presidente da mesa diretora da Casa Legislativa  para o biênio 2019\2020.

A sessão solene de votação e posse foi realizada na tarde desta terça-feira, 01, no Plenário Edite  Alencar da Silva. A sessão, bastante prestigiada,  foi presidida pelo vereador mais velho da Casa, Manoel Francisco de Carvalho, o Neli, conforme o Regimento Interno.

A Chapa ‘União e coerência’, que recebeu oito votos a favor e um voto em branco, é liderada pelo  Irmão Adão, e  composta  pelos vereadores Manoel Francisco de Carvalho(vice-presidente), José Bonifácio  da Silva Dias, (1° secretário) e Antônio Francisco de Carvalho(2°secretário).

Adão José da Silva (PSB), tem quatro mandatos de vereador, sendo eleito na última eleição como o  mais votado no município de Padre Marcos  com  421 votos.

A ex-presidente, Emanuela Conrado Lima, a Maninha, agradeceu pelo dois anos que passou a frente do legislativo, período, que segundo ela, foi  de muita aprendizagem, onde buscou desenvolver um trabalho com excelência em prol do município.  A vereadora ainda  parabenizou  o novo presidente.  “Que Deus te dê sabedoria para conduzir essa Casa e que continuemos realizando nosso trabalho em harmonia”, disse.

Publicidade

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, parabenizou Emanuela,  pelo excelente trabalho realizado à frente da Casa, e ressaltou que  acredita que a nova mesa diretora eleita irá  dar continuidade ao que  vem sendo feito.

O gestor enfatizou que a Câmara de Padre Marcos é referência pela estrutura física e pelos profissionais que tem.  “Temos uma Câmara estruturada, não somente pelo espaço físico, mais pelos excelentes vereadores que a compõe, pois são compromissados no seu trabalho, fiscalizam e desempenham com responsabilidade  sua função,  e são exemplos para a sociedade. Os Poderes precisam serem transparentes e a Câmara de Padre Marcos é referência pelo trabalho em harmonia e o compromisso com o bem estar da população, e tenho convicção que o Irmão Adão, assim como os outros ex-presidentes que aqui passaram irá desempenhar seu papel com excelência  a frente do legislativo”, destacou o prefeito.

Valdinar  finalizou  se dirigindo ao presidente eleito. “Quero dizer ao Irmão Adão, que sempre sonhou em ser presidente desta Casa, que tudo acontece no  tempo de Deus, é ele sabe  o que é o  melhor, e o  seu tempo chegou e com certeza esse é o melhor tempo”, finalizou.

Em seu discurso, o vereador recém-empossado, agradeceu ao pares pela votação e parabenizou a vereadora Emanuela  pelo trabalho realizado na Câmara durante seu mandato de presidente, quando frisou que se esforçará para dar continuidade ao bom andamento da Casa.

O parlamentar destacou  que o  momento é de gratidão associado a responsabilidade. “Como dito pelos que me antecederam, tudo  tem o seu tempo. E Talvez antes eu não tinha o amadurecimento e preparo que tenho hoje  para conduzir e conviver com pessoas que  pensam diferente, onde é preciso que saibamos respeitar isso e conduzir de forma serena, democrática e acima de tudo com equilíbrio.  E, é isso que farei  nesta Casa, vou conduzi-lá com diálogo, equilíbrio, sabendo separar as divergências políticas partidárias que cada um tem e nisso não vamos ter nenhuma dificuldade”, explicou.

Publicidade

Ele concluiu  falando  da alegria pela concretização de um sonho. “Sempre tive o sonho de conduzir esta Casa, como qualquer jogador de futebol sonha em jogar na seleção brasileira. Todos nós temos sonhos e projetos na vida e muitas das vezes eles não se concretizam no nosso tempo. Mas segundo a Bíblia, ‘há um tempo pra tudo determinado por Deus  debaixo dos céus’, então minha  vez é agora, e só quero agradecer a Deus e a todos que me apoiaram”, concluiu.

Também discursaram, os vereadores, Bonifácio Dias, Antônio Chiquinho,  Williams Macedo, Antônio Neto,   Gg Macedo,  Manoel Francisco  e Iranildo Carvalho. Além de diversas autoridades, como o assessor contábil, Edvaldo Fontes, o assessor jurídico do município Raimundo Vieira, o pastor Francisco Manoel da Assembleia de Deus.

Além destes, diversas outras autoridades participaram do evento, bem como, a primeira dama do município,  Edilene Silva, o vice-prefeito, Valdo Benedito, todos os secretários municipais, assessores municipais,  e familiares e amigos dos vereadores.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS