Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Padre Marcos toma posse na APPM e ressalta importância de parcerias

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, tomou posse em uma solenidade realizada em Teresina, a nova diretoria que irá conduzir os trabalhos da Associação dos Municípios Piauienses (APPM) pelos próximos dois anos. Dentre os membros empossados, o prefeito de Padre Marcos – Valdinar Silva, assumiu o cargo de 2º Secretário da instituição, e reforçou a importância dos gestores trabalharem em parceria no sentido do fortalecimento dos municípios.

Durante a solenidade de posse, que aconteceu no Auditório da própria entidade, diversas autoridades estaduais e municipais se fizeram presentes, dentre elas, o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa; o senador eleito Marcelo Castro, os deputados federais Júlio César, Assis Carvalho, Rejane Dias e Margarete Coelho, o presidente nacional da CNM – Glademir Aroldi, deputados estaduais, representantes de diversos órgãos do estado, além dos prefeitos e prefeitas piauienses.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade

“Estamos tomando posse hoje na nova diretoria da APPM biênio 2019/2020 e nos sentimos honrados como representante do Território do Vale do Itaim nesta associação. É de suma importância todos nós prefeitos buscarmos parcerias no sentido de fortalecer os nossos municípios. Teremos que tratar de assuntos como o pacto federativo, na questão de distribuição em partes iguais para a União, Estado e municípios. Hoje a União fica com a metade dos impostos arrecadados, o estado fica em torno de 30% e os municípios com menos de 20% e a gente quer trabalhar isso, juntamente com o novo presidente Jair Bolsonaro, que inclusive almeja do mesmo pensamento nosso, relacionado aos prefeitos, onde ele diz que quer trabalhar “Mais Brasil e Menos Brasília”, destacou o gestor.

Valdinar Silva, prefeito de Padre Marcos

Publicidade

Valdinar Silva lembrou ainda durante sua entrevista que o intuito da nova diretoria da APPM é fortalecer os municípios e regionais, trazendo em tona uma política pública para os municípios. “Hoje estamos trabalhando com o FPM com o valor ainda de 2013 e precisamos está revendo isso. E o que vamos fazer para melhorar isso, serão as parcerias, parcerias com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público Federal e Estadual, com o Judiciário, com a nossa bancada Federal e Estadual, com o nosso governador e a nossa CNM, no sentido de fortalecer os nossos municípios. Quem diretamente vai ganhar será a população de cada cidade”, finalizou.

Prefeito Valdinar com demais membros da diretoria empossada

Participantes da solenidade de posse

 

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS