Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos atende orientações do Conselho e inicia reforma de consultórios odontológicos

Publicado

em

O município de Padre Marcos recebeu, no início deste mês, a visita de uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). A equipe visitou as três unidades de saúde onde são ofertados os serviços de saúde bucal e recomendou pela implementação de melhorias nos consultórios.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, acatou as orientações do Conselho e já está investindo recursos próprios e realizando as melhorias. O objetivo é oferecer melhores condições para prestação dos serviços de saúde bucal e, consequentemente, no acolhimento e atendimento aos pacientes.

Nesta terça-feira, 10, o prefeito José Valdinar da Silva acompanhou pessoalmente o andamento dos trabalhos no Centro Municipal de Saúde, na sede, onde a sala de atendimento odontológico está em obras, sendo ampliada, ganhando novo forro e revestimento nas paredes, além de melhorias na instalação elétrica e hidráulica.

Na região do povoado Riacho do Padre, a ideia, segundo o prefeito, é mudar o consultório odontológico para a nova Unidade Básica de Saúde, que está fase final de construção. “Lá é uma Unidade padrão do Ministério da Saúde, com atendimento a todas as normas e apto ao funcionamento”, acrescentou o gestor.

“No povoado Canto Alegre é melhor demolir e construir um novo consultório dentro dos padrões exigidos. Lá precisa de melhorias no teto, mudar o banheiro de lugar, pois é preciso estar com pelo menos dez metros de distância.”, afirmou Valdinar.

O prefeito destacou que o município vai realizar as adequações necessárias atender as novas normas de funcionamento dos locais de atendimento. “De acordo com o Conselho, o município de Padre Marcos estava fora dos padrões e nós estamos fazendo todas as adequações. É uma fiscalização que veio para o bem, para melhoria dos serviços, e a gente sempre agradece e atende essas orientações que são para o bem”, disse Valdinar.

Publicidade

O odontólogo do Programa de Saúde Bucal, Anderson Ramos, comentou que as fiscalizações por parte do Conselho tem ocorrido em todo o Estado, com a preocupação de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de odontologia e o atendimento à população. Toda mudança e adequação que é colocada pelo Conselho visa melhorar atuação do dentista e trazer mais segurança para o paciente, diminuindo os riscos de infecções cruzadas, menor tendência de acumular bactérias. Então, o benefício a geral, tanto para o profissional, como para a população”, disse, elogiando ao município de Padre Marcos por prontamente atender as recomendações do Conselho.

_Visitas

Ainda na manhã desta terça-feira, o prefeito José Valdinar da Silva visitou os três mercados públicos do município e anunciou que irá reformar os espaços. “Esses prédios são antigos, e como a gente pode ver, estão deteriorados, necessitando de reformas urgente. Já mandei fazer o projeto e devo estar recebendo ainda essa semana.”, disse. Segundo ele, as reformas visam garantir o bem estar dos comerciantes e seus clientes, como também, melhorar a estética da cidade.

O gestor anunciou, ainda, a instalação de mais lixeiras na cidade.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS