Connect with us

Legislativo em Foco

PATOS | Câmara inicia período com aprovação de requerimentos e pronunciamentos. Veja!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí iniciou, no último sábado (9), o segundo período legislativo de 2015. A sessão foi presidida pelo vereador Adalberto Lopes (PP), e contou com a presença de 8 dos 9 parlamentares da Casa e do ex -vereador de Jaicós João de Edmundo.

DSC_1496

No primeiro expediente, os vereadores votaram e aprovaram um requerimento, por 5 a favor e e 2 contra, tendo votado a favor, Wilson Vieira (PTB), Francisco Oséias (PTB), Luiz Evaristo (SDD), Antônio Rufino (PP),  vereador Saulino Reis (PSDB), sendo contra José Hélio dos Santos, o Helinho (PDT) e Francisco João da Costa(PP). De autoria do vereador Wilson Vieira da Silva (PTB), indicando que o Poder Executivo viabilize a construção de uma garagem para as maquinas e equipamentos doados pelo governo Federal, como também demais veículos. “Além de promover a conservação dos veículos, vai trazer maior vida útil aos mesmos”, justificou o autor.

Pronunciamentos

No segundo expediente, os parlamentares ocuparam a tribuna. José Hélio dos Santos, o Helinho (PDT) foi o primeiro a se pronunciar. Iniciou felicitando aos pais pelo seu dia. Disse ainda que está a disposição para o que for melhor para o município. Justificou que votou contra a indicação por que o município passa por dificuldades, que os recursos são poucos e a prefeitura já faz um esforço enorme para manter as máquinas. Finalizou dizendo que vai sempre lutar pelo que for melhor para Patos, que sempre está em busca de melhorias, mais a crise é grande e o país está quase parado, e para os municípios 0.6 as dificuldades são maiores.

DSC_1531

O vereador Francisco Oséias (PTB) iniciou agradecendo a Deus, e concordou com nobre vereador sobre crise que os municípios, Estados e País passam, e que por isso é o momento de esquecer siglas partidárias e todos se unirem para ajudar as famílias do município.

Publicidade

DSC_1536

Antônio Rufino (PP), fez um breve discurso. Após agradecer pelo reinício dos trabalhos, manifestou seu desejo por um período legislativo de muito trabalho. “Que venham muitos projetos importantes para o desenvolvimento do nosso município”, disse. Ainda ressaltou que está ali para trazer tudo aquilo que beneficia o município.

DSC_1538

O vereador Saulino Reis (PSDB), falou sobre a dificuldade financeira que o município passa, mais aprovou o requerimento do nobre colega, porque acredita que a crise passará. “O município está em dificuldades, mais poderá melhorar, talvez não possa fazer essa garagem nesse momento, mais poderá fazer no futuro”, disse. Finalizou elogiando ao prefeito municipal, que apesar da crise financeira em si, que passa todos os municípios, o mesmo tem atendido anseio da população.

DSC_1525

O vereador Wilson Vieira (PTB), também iniciou agradecendo por retornar aos trabalhos. A seguir, reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo município e ajudar o Executivo no que for possível. Ressaltou ainda sobre as falta de seguranças dos municípios. “A segurança deixa muito a desejar, isso que aconteceu no município de Jaicós nos atinge, pois é nossa cidade vizinha, agente ver o esforço do Comandante da policia de Jaicós, mais o efetivo não é suficiente para toda essa região, e a segurança é falha. Então acho que todos os  municípios vizinhos  tem que cobrar mais segurança porque estamos jogados a sorte”, disse. Finalizou ressaltando  que a construção da garagem pode ser requisitado pelo município ao Ministério do Agrário. E também parabenizou aos pais pelo seu dia.

DSC_1546

Luiz Evaristo (SDD) também agradeceu pelo início dos trabalhos e reiterou seu apoio aos projetos e assuntos que sejam de interesse do município. Parabenizou o vereador Wilson pelo requerimento, e que sabe se das dificuldades, mais o município pode requer apoio do governo Federal, encerrou parabenizando os pais.

DSC_1497

Adalberto Lopes (PP), presidente da Câmara, agradeceu por voltar aos trabalhos e antecipou as felicitações aos pais pelo seu dia, comemorado no domingo, dia 09 de agosto. Adalberto pediu saúde e paz e conclamou pela realização de um trabalho sério, com transparência e compromisso nesse segundo período.

Publicidade

 

DSC_1492   DSC_1499 DSC_1501 DSC_1504 DSC_1505 DSC_1508 DSC_1509 DSC_1512 DSC_1515 DSC_1516 DSC_1517 DSC_1520 DSC_1522 DSC_1524   DSC_1534     DSC_1549 DSC_1553 DSC_1555

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS