Connect with us

Legislativo em Foco

Vereadores aprovam Requerimento e discursam em sessão da Câmara de Patos

Publicado

em

Um requerimento foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Patos do Piauí, em sessão ordinária realizada na manhã do último sábado, 30, presidida pela vereadora Zuleide Costa, presidente da Casa.

Foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Marlon Costa (PRTB), solicitando a construção de banheiros públicos no Estádio Municipal de Futebol. O vereador justificou que os torcedores precisam se deslocar para fora do estádio para fazer suas necessidades fisiológicas.

“Agradeço a Deus por mais um dia de trabalho nessa Casa. Parabenizo o prefeito por realizar todo ano o campeonato municipal, que já é uma atração certa, que o povo comparece bastante, sendo uma marca. Nos jogos há uma grande aglomeração de pessoas, ambulantes vendendo cerveja, espeto e as pessoas consomem uma cerveja, por exemplo, sentem necessidade de usar o banheiro e precisam se deslocar para fora do campo para fazer as necessidades. Por isso, peço ao prefeito, que, se possível, neste ano ou no próximo construa banheiros no estádio para que o pessoal não precise se deslocar tanto para fazer suas necessidades” disse.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna para se pronunciar. Primeiro foi o vereador, José Hélio (PDT), que após cumprimentar a todos e agradecer a Deus, falou que a Câmara está unida para aprovar os projetos importantes.  “Mais uma vez quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de estar nesta Casa Legislativa e dizer que aqui estamos irmanados para aprovar todos os projetos que venham para melhorar o dia a dia do nosso povo. Estive em Teresina este mês e fui ao encontro do meu deputado Firmino Paulo, que eu votei pela primeira vez e já pude perceber que é um homem de compromisso, de palavra, sempre que reivindicamos algo, somos atendidos, na medida do possível” disse.

Ele falou também que tem  lutado por uma viatura para a cidade e o retorno das obras na barragem Poço de Marruás. “Ano passado conversei com o secretário de Justiça, levei um documento, a foto da viatura velha que tinha aqui e infelizmente ficou naquela conversa que o estado estava quebrado, mas deram uma esperança. Agora fui novamente, fui em busca do deputado Firmino, levei esse requerimento e também um requerimento para reinicio das obras na barragem Poço de Marruás, estou correndo atrás disso e dessa viatura. E tudo começa pelo requerimento, as vezes ele não é atendido, mas precisa estar cobrando, quem quer tem que ir atrás. Estamos nessa esperança que dará certo” falou.

Publicidade

Por fim o vereador falou de emendas para festa de aniversário da cidade e manifestou pesar à famílias enlutadas. “Nessa festa que falei na sessão passada tem uma emenda do deputado Firmino Paulo, que eu consegui e também do deputado Severo, que o prefeito conseguiu, são duas emendas para trazer essas bandas, pois sabemos que nenhum município tem condições de realizar essas festas com recurso próprio, todas são com emendas de deputados e senadores. Quero também dar meu voto de pesar a todas as famílias enlutadas, foram muitas mortes inesperadas, um começo de ano muito ruim para nós” disse.

José Wilson Vieira da Silva (PTB), foi o segundo a se pronunciar. “Agradeço a Deus por mais um dia de trabalho nessa Casa. Primeiro parabenizo a senhorita presidente pela mudança na ordem dos discursos, algo que já vinha cobrando desde gestões anteriores. Essa mudança traz mais igualdade, mostra imparcialidade e competência de vossa excelência” destacou inicialmente.

O vereador pediu agilidade à gestão na limpeza das ruas. “Gostaria de pedir ao poder Executivo mais agilidade na limpeza das ruas e Areia Branca precisa de uma atenção. Estão limpando há um tempo, mas locais que já foram limpos anteriormente agora já precisam ser limpos de novo, então é preciso uma agilidade maior, pois estamos em um período de chuva” disse.

Wilson também falou sobre a necessidade de realização da campanha contra a dengue. “Gostaria de lembrar também da campanha contra a dengue, deixar desde já minha cobrança para que essa campanha seja feita logo, sou a favor que seja feita no começo das chuvas para que as pessoas se preparem. Na minha rua tem um terreno baldio e sempre antes de começar a chuva fazem uma limpeza lá. Mas na minha rua já tem 2 casos suspeitos de dengue, então, que tenha essa campanha para combate e conscientização da dengue”.

A vereadora Luzitânia Dias dos Reis, a Taninha (SD), fez cobranças à gestão municipal. “Agradeço a Deus por mais um dia nessa Casa. Começo pelas cobranças, na Unidade de Saúde aqui de Patos existe uma sala que incendiou, não sei de quem foi a culpa, mas o que me preocupa é que faz tempo que foi simplesmente abandonada, até o momento não houve conserto e dessa forma fica somente uma enfermaria e quando se tem dois ou mais pacientes, homens e mulheres ficam todos na mesma ala. Quanto à questão do mato na cidade, vejo somente dois ou três funcionários, seria bom que colocassem mais pessoas, porque realmente tem muito mato” disse.

Publicidade

A presidente Zuleide Valdete da Costa (PSB), pediu harmonia na Câmara. “Agradeço a Deus por mais um dia de trabalho nessa Casa, buscando fazer sempre o melhor pelo nosso município. Agradeço a cada um pelos discursos, ouvi atentamente as cobranças feitas. Volta a pedir harmonia entre as bancadas para que não haja atrito e a sessão possa ser conduzida da melhor forma possível. Lamento a morte de Mundico, uma pessoa muito conhecida, morava perto da gente. O ano de 2019 já teve muitas percas, espero que não continue” falou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS