Connect with us

DESTAQUES

Adolescentes realizam motim no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 26, educadores sociais do Complexo de Defesa da Cidadania de Picos acionaram a Polícia Militar, após adolescentes iniciarem um motim e destruírem diversos objetos no local.

De acordo com o diretor do complexo, Wilson Barroso, o tumulto teve início por volta das 08h00 e os menores que participaram do problema deverão ser referidos para o Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM).

“O problema foi ocasionado por a presença de uma menor no local. A mesma tentou contra a própria vida na noite de ontem”, disse Wilson.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, dois menores deram início ao princípio de rebelião, que quebraram as celas e usaram barras de ferro para tentar agredir os agentes e educadores sociais.

“Com a chegada da Polícia Militar ao local, conseguiu-se conter o problema. Os menores que iniciaram o motim foram isolados. Eles foram quebrando tudo que viam pela frente”, disse Raimundo Nonato.

Publicidade

Localizado na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro, o complexo abriga cinco menores infratores. Essa não é a primeira vez que a polícia é acionada para conter motim no local, em 2015, quatro adolescentes renderam duas monitoras. Após negociação os infratores recuaram.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS