Connect with us

Picos

Aulas são suspensas em escola de Picos após furto da rede elétrica

Publicado

em

A Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, localizada no município de Picos, teve as aulas suspensas após furtos de fiação elétrica e danificação de pelo menos 14 aparelhos de ar-condicinado. 

Segundo a gerente da 9ª GRE de Picos, Ramira Torres, os furtos comprometeram o funcionamento da escola que vai passar por reparos estruturais

“Com o roubo de toda a fiação de cobre e danificação das centrais, ficou muito fio exposto e com a chegada do período chuvoso, começaram as infiltrações e as paredes ficaram energizadas. Uma equipe veio na escola, isolou a fiação, mas devido os reparos que ainda precisam serem feitos as aulas foram suspensas por tempo indeterminado”, disse a gerente. 

Ramira Torres garantiu que medidas estão sendo adotadas para que a situação seja resolvida de forma rápida.

“Não temos medido esforços para resolver esse problema. Recebemos a visita de uma equipe de engenheiros civis e elétricos para avaliar a estrutura.  Sabemos que a suspensão das aulas gera uma situação de incômodo, porém 9ª GRE e Seduc estão adotando todas as medidas para as aulas retornarem em breve”, enfatizou Ramira Torres.

Publicidade

A direção da escola registrou Boletim de Ocorrência e toda a ação dos furtos foi flagrada pelas câmeras de segurança e repassadas à Polícia Civil que investiga os crimes.

Na Escola Vidal de Freitas estão matriculados 715 alunos que há cerca de duas semanas estão sem assistir aulas de forma presencial.

Fonte: Cidade Verde | Foto: Ricardo Leal/cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS