Connect with us

DESTAQUES

Mais de 50 famílias são beneficiadas com estrada vicinal em Picos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Agricultura, realizou, na noite desta terça-feira (10), a inauguração de mais de 3.500m de estrada vicinal que dá acesso ao povoado Lagoa do Barro e o liga à comunidade Saquinho, ambos na zona rural de Picos.

“Esse é um investimento sonhado pela população. Esse benefício é uma obra que vai dar mais dignidade ao homem do campo, pois ele poderá escoar sua produção com mais rapidez. Inclusive até nas confraternizações familiares, pois os moradores relatam que chamavam os parentes para vir passar um dia aqui e, por conta da estrada, não vinham. Por isso precisava de um serviço de qualidade, como o homem do campo precisa”, relatou o secretário de Agricultura, Aurino Guimarães.

Aurino Guimarães

Mais de 50 famílias estão sendo beneficiadas com a estrada vicinal. Foram 3.500m de estrada aberta e o trabalho continua para abrir mais dois mil metros.

“A gente tem trabalhado em todos os ramos na zona urbana e temos nos preocupado muito com a zona rural, quanto ao acesso, à uma vida de qualidade com saúde e educação. Nós, que moramos no centro da cidade, muitas vezes não reconhecemos a importância de uma estrada boa, que possa trafegar bem, sem dificuldade. A comunidade daqui reclamava muito da necessidade de trabalharmos essa região. Nosso secretário Aurino veio e fez esse acesso que ficou muito bom”, disse o prefeito de Picos, Padre Walmir.

Um dos moradores da região, o senhor Edimar Moreira, declarou que antes a estrada era cheia de buracos, o que dificultava o acesso. Disse também estar alegre com a obra.

Publicidade

Edimar Moreira

“Estou feliz demais com essa estrada. Antes ela era ruim, cheia de buracos, e agora ela está muito boa para transitar”.

Outra moradora da comunidade, Vera Lúcia Mendes, destacou a necessidade de um trabalho como esse na comunidade em que reside.

Vera Lúcia

“Esse trabalho que fizeram aqui é de grande importância, pois não é somente nossa comunidade a ser beneficiada, tem o Saquinho também. Há muitos anos lutamos por isso, por um acesso melhor. Sabemos que já evoluiu e, cremos que evoluirá muito mais”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS