Connect with us

DESTAQUES

Padre Sebastião divulga programação da 37ª Festa de São Francisco de Assis em Picos

Publicado

em

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (09), o pároco da Igreja de São Francisco de Assis, Padre Sebastião Santos, anunciou a programação do 37º Festejo da Paróquia, que inicia no dia 25 de setembro e se encerra dia 04 de outubro.

O evento foi realizado no salão paroquial e contou com a presença, além do pároco, do coordenador do festejo, Jefferson Sousa, e de membros do grupo de organização da festa.

Padre Sebastião, em sua fala, explicou a importância da vida de São Francisco de Assis, desde seu nascimento até o início de sua vida cristã, que deve ser tratada como exemplo para todos.

Padre Sebastião Santos

“São Francisco de Assis era filho de comerciantes ricos, mas abraçou sua fé quando andou contra seus princípios e valores, abraçando a mendigos, trocando de roupa com eles e chegando até a beijar um homem leproso. Por isso ele se tornou o irmão e protetor dos pobres. Então isso nos ensina a que prestemos mais atenção àqueles que são menos favorecidos”, disse ele.

Jeferson Lima, coordenador do festejo, declarou que a intenção é envolver toda a comunidade católica, para, assim, levar o evangelho aos que ainda não o têm.

Publicidade

“Estamos envolvendo as três comunidades que fazem parte dessa paróquia, além das pastorais sociais. Buscamos envolver todas as famílias também. Todos entendem que o compromisso não é apenas do padre, ou meu, que sou quem está organizando, mas tem que ser geral, para que a evangelização chegue à casa de todos que precisam”, afirmou.

Ele mencionou ainda que as vendas de camisetas já foram iniciadas e acontecem na própria paróquia e no estacionamento da Igreja Matriz. Este ano, além das camisetas, inovaram com as bolsinhas. Tanto uma quanto a outra estão no valor simbólico de R$ 20,00.

O padre Sebastião afirmou esperar que o festejo seja uma oportunidade de mudança de hábitos quanto às atitudes do cristão para com seu próximo e disse que aguarda a todos durante todos os dias na Paróquia de São Francisco de Assis.

“Almejamos que esta festa seja uma oportunidade para abraçarmos as pessoas que vêm ao nosso encontro, e acolhê-las com a ternura de nossos corações. Coloque na sua agenda, organize-se e não perca tempo em participar desta festa com Jesus”, convocou.

Padre Sebastião ainda deu algumas dicas para quem quiser ser melhor acomodado no dia do evento. “Se você deseja estacionar seu veículo com segurança, procure o Galpão de Eventos do Armazém Nordeste. É preciso que venha também protegido, porque sabemos que o sol já é forte no início da manhã. Então traga seu guarda-sol, uma garrafinha de água e coloque o protetor solar. Além de muita ternura e paz para participar dessa festa”.

Publicidade

A programação já começou há um mês atrás com as peregrinações, reuniões, movimentações de grupos e eclesiais. Contudo, o novenário em si será iniciado dia 25 de setembro e se estende a 04 de outubro. Confira abaixo a programação.

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO JUNCO 2019

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS