Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Famílias que sofreram golpe pagavam R$160 reais para receber chaves de casas populares

Publicado

em

Pelo menos 30 famílias foram vítimas do golpe praticado pelos estelionatários que realizaram falsos cadastros de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Picos. Os supostos cadastros das moradias populares eram feitos sob o pagamento da quantia de R$ 160,00.

Segundo informações da Coordenadoria de Habitação de Picos, os estelionatários informavam às vítimas que as chaves seriam entregues no mês de dezembro. Sem confirmação do fato, as famílias passaram a buscar o órgão, onde descobriam o golpe.

“Há mais de dois meses muitas pessoas vinham nos procurando para saber se estava havendo ou não cadastro. Com o tempo foi que pudemos compreender que se tratava de um golpe. Existe um grupo de pessoas em Picos fazendo um cadastro dizendo que irão fazer um sorteio de 60 casas do conjunto Lousinho Monteiro e 60 do Antonieta Araújo. Isso não existe, o cadastro foi encerrado há mais de dois anos”, explicou a coordenadora Cláudia Mônica.

A coordenadora de Habitação de Picos informou que a lista atual de cadastro de reserva contempla cerca de 150 famílias. Segundo ela, a ocupação das mais de 80 moradias nos conjuntos habitacionais será possível somente após a determinação da reintegração de posse pelas instituições bancárias.

Em se tratando dos autores do golpe, Cláudia Mônica disse que não há pistas sobre a identidade dos estelionatários, porém o caso está sendo acompanhado pela Procuradoria Jurídica do município e deverá ser investigado.

Publicidade

 “As vítimas devem buscar a polícia para prestarem um Boletim de Ocorrência, pois elas foram vítimas de um golpe. Mais de 30 pessoas foram até nós exigindo a chave, não temos ideia de quem são os autores desse crime, mas o caso está sendo acompanhado pela Procuradoria do Município”,concluiu.

 

 

 

Fonte: Folha atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS