Connect with us

Picos

PICOS | Obra da Praça Félix Pacheco deve ser encerrada até o fim de fevereiro

Publicado

em

A conclusão da obra da Praça Félix Pacheco tem previsão para o fim de fevereiro, segundo informou ao Cidadesnanet a secretária de Meio ambiente, Sara Carvalho, responsável pela obra desde que assumiu a pasta.

Sara, que também é arquiteta, relatou que alguns imprevistos burocráticos atrasaram a entrega da obra, que deveria ter acontecido ao fim de 2019, mas que seu processo de está avançado.

“A obra está sinalizada para ser concluída ao final de fevereiro. Ainda não sabemos sobre sua inauguração, estamos esperando o aval do prefeito, mas provavelmente seja nas festividades de carnaval. A gente já terminou os canteiros, esta semana colocamos o aterro vegetal correto para receber a vegetação e agora estamos fazendo os passeios para iniciarmos a parte externa”, relatou ela.

Todo o dinheiro de reconstrução da Praça Félix Pacheco é do tesouro municipal. O projeto é retomar algumas partes estruturais da primeira versão do espaço, como coreto e canteiros baixos, desenhada na década de 40.

“Estamos fazendo o contra piso e marcação do coreto, assim como das duas fontes. O coreto vai ficar no meio e as fontes nas laterais, pois elas vão funcionar como elementos bioclimáticos, que servem para resfriar o espaço. Portanto, vale ressaltar que essas fontes irão funcionar o dia inteiro, pois são para resfriação do lugar”, disse ela

Diferente das demais praças, a Félix Pacheco não terá playground para as crianças e nem academia de saúde, visto a proximidade da Josino Ferreira, a qual possui os elementos.

Publicidade

Praça do PCC
Outra praça que está em processo de revitalização é a Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecida por Praça do PCC. A secretária comenta em que parte do processo o local se encontra atualmente.

“No PCC estamos terminando os canteiros e começando os passeios. Lá vai ser diferenciado por conta das cores que serão diferentes. Os passeios serão de cores diferentes. Ela vai ficar bem diferente do que era antes, porque vai abranger todas as idades. Lá mantivemos a palhoça, que é onde os idosos gostam de ficar, jogando baralho. Relocamos a academia de saúde em outro espaço, pusemos o parque infantil, além da quadra de jogos. Outra novidade é que aumentamos a quantidade de canteiros. Nossa intenção é deixar os quatro espaços da praça preenchidos para ter movimentação em todos os espaços, por todas as diferentes idades”, declarou.

Sara Carvalho não mencionou ainda qual data de entrega da praça do PCC, mas afirmou que será em breve.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS