Connect with us

Picos

Picos reduz para 8 semanas o intervalo entre as duas doses da vacina Pfizer

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, informou na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, que antecipará a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer seguindo orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com a Saúde de Picos, antes, o prazo máximo para aplicação da segunda dose era de 12 semanas, e agora a partir das novas recomendações, o período será de 8 semanas.

A Saúde de Picos ainda alertou para que a população fique atenta aos prazos para aplicação da segunda dose.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Coordenadoria de Imunização, informa a população do município de Picos, que, seguindo a novas orientações do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, a aplicação de 2ª dose das vacinas da Pfizer/BioNTech serão antecipadas.

Anteriormente, o prazo máximo de aplicação era de 12 semanas ou 90 dias, agora, por determinação do Ministério da Saúde, as vacinas referentes a 2ª dose da Pfizer serão aplicadas no período de 8 semanas.

Publicidade

Solicitamos que a população de Picos que recebeu a primeira dose deste imunizante, se atente aos seus cartões de vacina, assim como, as divulgações do calendário de vacinação emitido pela SMS.

Relembramos e ressaltamos a importância de a população receber a 2ª dose, para que assim seja completado o processo de imunização. Dessa maneira, juntos venceremos a luta contra o Coronavirus!

Facebook

MAIS ACESSADAS