Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Tem início novenário do Sagrado Coração de Jesus

Publicado

em

Iniciou neste sábado (01), às 05h00, com a Alvorada Festiva, o Novenário do Sagrado Coração de Jesus, que se estende durante todo o mês de junho. Às 18h00 teve a primeira missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Velha, centro de Picos.

Irradiando o vermelho do sangue derramado por Cristo ao morrer na cruz pelos pecadores, assim ficou a igreja, lotada de fiéis, os quais se espalharem pelo entorno da paróquia devido a grande quantidade de pessoas ali presentes.

Envolvidos por grande devoção, os fiéis cantavam alegremente todas as músicas e rezavam com fervor em prol de suas vidas e dos familiares.

O Padre João Pereira, vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, foi o responsável por presidir a primeira missa do novenário. Ele afirmou a importância de se manter viva a tradição e o compromisso dos fiéis em participarem ativamente da missão cristã.

“É importante manter vivo essa tradição, esse costume e, ao mesmo tempo, renovar. Procurar trazer para o hoje essa devoção que começou há 122 anos. A Igreja acaba de lançar as novas diretrizes, convidando todos os fiéis a passarem da devoção à ação. Então eu creio que o grande objetivo é esse: que as pessoas participem e fiquem mais animadas e comprometidas com a missão cristão no dia a dia”, comentou.

Publicidade

Além de muitos adultos e idosos, uma classe bem presente nas atividades religiosas em Picos são as crianças, adolescentes e jovens. Para o jovem Wanderson Silva, manter a tradição viva nos corações dos mais novos é o que faz a tradição ser perpetuada. Ele pontua também o quanto o mês de junho transforma o ar de Picos, trazendo uma nova emoção e amor.

“Os jovens são o futuro desta tradição. Nós somos a geração que dará conta dessa tradição iniciada por nossos antepassados e que a gente zela com tanto amor essa devoção ao Sagrado Coração de Jesus que é tão forte aqui na nossa cidade. A gente se alegra muito em participar, em servir aqui na igreja e a levar esse legado às pessoas que a gente adquiriu aqui na nossa cidade. Essa devoção se estende na peregrinação nas casas, então todas as pessoas já sentem um ar diferente, um ar que traz um sentimento diferente, que traz uma lembrança, a tradição e o amor nas famílias, pois essa devoção começou nas famílias antes de chegar à igreja”, disse ele.

Esteve presente na missa o juiz Geneci Benevides. Ele mensurou a satisfação em participar das missas do Sagrado Coração de Jesus. Afirmou ainda que a falta de Deus na vida das pessoas tem sido fator primordial dos grandes problemas existentes nos dias de hoje.

“É uma satisfação muito grande participar dos festejos. Todo ano a gente fica na expectativa de que o mês de junho chegue logo. São 30 dias de atividades que não cansam. Aqueles que realmente acreditam em Cristo, acreditam em Deus, deveriam participar, não apenas ficar em casa. Ou criticando uma ação que acontece na igreja. A pessoa tem que participar para ter voz, para que quando quiser criticar saiba o que realmente se passa dentro da igreja. Muitos dos problemas hoje são provocados pela falta de Deus. Tenho dito isso há 30 anos em que sou magistrado. Essa tem sido minha pregação. que ninguém espere que vai resolver alguma coisa com a lei. A lei chega para tentar amenizar os problemas, mas eles só se resolvem com fé, com Deus no coração, independente da religião que for, seja ela católica, protestante, ou outra, mas que seja a do Deus de Abraão, Isaque e Jacó”, ressaltou.

Durante os 30 dias de novenário, a imagem do Sagrado Coração de Jesus passa de casa em casa em peregrinação.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS