Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos intensifica ações de aração de terras da zona rural do município

Publicado

em

A Prefeitura de Picos intensificou as ações de aração de terras da zona rural do município. O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento local, Mazukiel Alves, assegura que todos os produtores rurais devidamente cadastrados serão atendidos.

“Esse trabalho de aração de terras é uma marca do prefeito Gil Marques de Medeiros. É um trabalho que ocorre em todo o município. Todas as comunidades serão contempladas e pretendemos levar essa aração a todos que necessitarem”, assegura o gestor.

Secretário Mazukiel Alves – Foto – Roberto Oliveira

Mazukiel Alves explica que a aração de terras do município picoense obedece a critérios os quais possam contemplar a todos, isto é, a medida em que o trabalho é realizado em uma determinada região, a estrutura técnica e humana poderá atender às regiões adjacentes.

Aração de terras – Foto – Mazukiel Alves

“A aração é feita por região. Por exemplo: se o trator estiver numa região de Torrões, iremos atender todos os agricultores daquela região, e assim, sucessivamente. Ou seja, a gente procura atender toda uma região para depois passar para outra”, pontua Mazukiel Alves.

Aração de terras – Foto – Mazukiel Alves

O trabalho de aração de terras do município picoense para atender à demanda local, segundo Mazukiel Laves, teve início ainda em dezembro do ano passado. No momento, as equipes de trabalho já atenderam às localidades Chapada do Mocambo, Lagoa dos Félix, Junco dos Monteiros e Fátima do Piauí.

A aração de terras é realizada mediante cadastro do produtor interessado. Para participar, o agricultor deve se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Moacir Luz, no Centro Administrativo. O bairro é o Canto da Várzea. O horário de acendimento é das 8h às 14h.

Publicidade

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS