Connect with us

Picos

Saúde de Picos intensifica a luta contra o mosquito Aedes Aegypti no Parque de Exposição

Publicado

em

Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, deu início, nesta sexta-feira (22), a uma importante ação, no bairro Parque de Exposição, que visa combater a proliferação do mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika. Durante o mutirão, foi realizado um trabalho extensivo de identificação e eliminação de focos do mosquito, instruções e conscientização aos moradores sobre a importância do combate contínuo.

Integrantes da Secretaria de Saúde, centro de Zoonoses e colaborador comunitário (Foto: Maysa Martins)

A coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF), Kalinna Rodrigues, fala sobre a realização do mutirão no bairro Parque de Exposição e sobre os próximos bairros que serão contemplados com essa medida da Prefeitura de Picos. “Essa ação acontecerá durante todo o mês de abril, realizados em outros bairros também. Começamos pelo Parque de Exposição, iremos para Morada do Sol, Paroquial e Morrinho”, conta a coordenadora.

De acordo com a Kalinna Rodrigues, cerca de 50 pessoas participaram da ação, reunindo servidores das secretarias como Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Limpeza Pública, Agente Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias, Unidades Básicas de Saúde, parceria com a escola Cívico-militar, onde juntamente com os alunos estamos fazendo a busca pelo mosquito aqui na escola.

Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Kalinna Rodrigues (Foto: Maria Ivonete)

A importante inciativa da Prefeitura e da Secretaria de Saúde de Picos foi percebida pelo morador do bairro, Alberto Francisco da Silva. “Essa doença é muito perigosa, todos nós precisamos tomar cuidado. A prefeitura de Picos está de parabéns pela ação aqui no bairro”.

CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS