Connect with us

Picos

Semtas de Picos promove encontro formativo de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, um encontro formativo com o tema ‘Conhecer para Proteger: Enfrentando a violência sexual contra crianças e adolescentes’.

O momento fez parte da campanha ‘Faca Bonito em Picos’ e aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Morada Nova, tendo como público alvo os professores, agentes comunitários de saúde e sociedade em geral. Na ocasião, foram debatidas ações preventivas contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar; o juiz Geneci Benevides Ribeiro, titular da 3ª Vara da Comarca de Picos; a representante da Secretaria de Estado da Assistência Social, Beel da Silva; representante do Ministério Público do Piauí; o vereador licenciado Afonsinho; e comunidade em geral.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, uma série de ações já foram realizadas pela pasta em alusão a campanha Maio Laranja. Segundo ela, o município tem sido muito atuante em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“Foi uma manhã muito especial como tem sido durante todo o mês de maio. Aqui realizamos mais uma ação da campanha Faça Bonito, que é uma campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e aqui em Picos, em parceria com a Saúde e a Educação, realizamos mais uma atividade para conscientização”, afirmou.

Em seu discurso, o juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides Ribeiro, destacou a importância da ação e ressaltou que a justiça tem totais condições de punir.

“A justiça tem condições de punir, é preciso que levem até a justiça, e para isso temos o CRAS, o Conselho Tutelar, o Ministério Público para levar essa demanda. Para mim é uma honra participar desse evento que é realizado uma vez por ano, mas que a atuação é constante”, assegurou.

Segundo o conselheiro tutelar, Jenilson Oliveira, o evento foi mais um momento de resistência e luta contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Publicidade

“O momento hoje não é um momento comemorativo, é um momento de resistência e de luto, pois se estamos nos mobilizando hoje é porque ainda tem pessoas que tratam crianças e adolescentes como objetos sexuais”, frisou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS