Connect with us

DESTAQUES

Unopar Anhanguera realiza cerimônia de colação de grau de 7 cursos superiores em Picos; veja fotos

Publicado

em

A Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera – Polo de Picos-PI realizou na noite deste sábado, 23 de março, a cerimônia de colação grau e formou 48 novos profissionais em sete áreas.

O momento foi realizado no Picoense Clube e marcou a formatura dos alunos dos cursos de Ciências Contabéis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, História, Pedagogia e Serviço Social.

Na oportunidade estiveram presentes o diretor geral da Unopar Anhanguera – Polo de Picos, Anderson Renné Marcelino da Silva; o diretor executivo da Unopar Anhanguera, Hilo Pacheco; o representante do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Karlos Heitor; a conselheira do Coren-PI, Mageany Barbosa dos Reis; o conselheiro estadual do Crea-PI e tesoureiro da ASPENP, Francisco José de Brito; tutores da instituição, formandos e familiares e amigos dos novos profissionais.

O diretor geral Unopar Anhanguera – Polo de Picos, Anderson Renné Marcelino da Silva, comentou que é um momento especial para todos que fazem parte da instituição.

“Todas as nossas formaturas são um momento ímpar e hoje é especial porque formamos a primeira turma de Farmácia e outros cursos de saúde, que era uma grande dúvida que a sociedade tinha se realmente iam dar certo os cursos de saúde a distância, e com a conclusão, nós mostramos que é possível, que deu certo, que só não se qualificou quem não quis e quem quis estivemos presentes”, assegurou.

Anderson Renné ainda agradeceu a sociedade picoense e da macrorregião pela confiança depositada na Unopar Anhanguera.

“Temos a grande vitória de todos esses nossos alunos já estarem devidamente registrados em seus respectivos conselhos, amparados na sua profissão, então só temos que agradecer a cada um pela confiança e pelo trabalho desenvolvido. Também gostaria de agradecer a sociedade picoense e da microrregão que tem nos aceitado de braços abertos e a gente têm avançado a cada ano”, afirmou.

O diretor executivo da Unopar Anhanguera – Polo de Picos, Hilo Pacheco, destacou a felicidade por participar do momento e ressaltou que esta é a primeira turma de Farmácia formada na cidade de Picos.

Publicidade

“É sempre um momento de grande alegria e único, pois estamos lançando grandes profissionais com a segurança que todos estão preparados para atender todas as necessidades que o mercado exige. Hoje formamos a primeira turma de Farmácia da cidade de Picos, no ano passado já havíamos formado as primeiras turmas de Enfermagem em uma universidade particular de Picos, além das primeiras turmas de Engenharia Civil e Elétrica, e isso é motivo de grande alegria para todos nós que fazemos parte da Unopar Anhanguera”, frisou.

Hilo Pacheco ainda desejou sucesso aos novos profissionais e destacou a qualidade do ensino prestado pela Unopar Anhanguera.

“Desejo um novo ciclo repleto de bênçãos para todos os novos profissionais e frisamos que 90% desses alunos já estão inseridos no mercado de trabalho, pois a Unopar Anhanguera se preocupa com a qualidade de ensino e também em garantir que esses profissionais sejam inseridos o mais rápido possível no mercado de trabalho”, garantiu.

Representando o Conselho Regional de Farmácia do Piauí, o conselheiro Karlos Heitor, comentou sobre a felicidade por participar da formatura da primeira turma de Farmácia de Picos e destacou a importância do momento.

“Para nós que fazemos parte do Conselho Regional de Farmácia do Piauí é uma alegria muito grande e estamos aqui para abrir parcerias e mostrar que o conselho não é apenas um órgão fiscalizador, mas também é um órgão orientador e qualificador, então estamos aqui para qualificar os profissionais que estão por vir e que também já estão graduados e inscritos dentro da instituição”, pontuou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS