Connect with us

Pio IX

3ª Corrida de Rua Oxente Pio IX reúne 300 atletas no aniversário de 130 anos

Publicado

em

Realizada na tarde deste sábado (03) no Terreiro da Fazenda` na cidade de Pio IX, totalizando cinco categorias, a Corrida de Rua Oxente Pio IX, reuniu cerca de trezentos atletas e contou com o apoio da gestão da prefeita Regina Coeli juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria da Juventude, Departamento de Esportes e Secretaria de Obras e Urbanismo.

Organizador da Corrida de Rua Oxente Pio IX em sua terceira edição, que abriu as atividades esportivas do aniversário de emancipação política de cento e trinta anos, Rômulo Maia, destaca que há um diferencial que é a democratização da competição inovando no que diz respeito às categorias.

“Este ano tivemos a categoria Kids e diversificamos com diferentes faixas etárias com idade entre dois e oitenta anos que participaram da corrida. É um esporte barato, democrático e que faz muito bem ao corpo. A proposta é fomentar o esporte aqui na cidade. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Pio IX, através da Fundação Cultural Poeta João Pereira com apoio do grupo de corrida Oxente Run.  Tivemos a categoria Kids, tivemos caminhada e a corrida com o percurso de 5 quilômetros totalizando cinco categorias masculinas e cinco femininas. As pessoas param para ver, incentivar e se divertir. É uma corrida para o pio-nonense, para o corredor e para o expectador.


VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI


Participante pela segunda vez, Genilson Carvalho, atleta competidor da categoria 18 a 29 anos, residente da Serra do Jatobá, município pio-nonense, garantiu o primeiro lugar na corrida com tempo de 19 minutos e 21 segundos.

Publicidade

“É muito difícil a gente ganhar um competição de alto nível. É muito bom a gente ganhar. Tive um preparo de pouco tempo em apenas três semanas mas pude ganhar. Participei o ano passado e fiquei em terceiro lugar. Neste ano cheguei em primeiro”, disse o atleta.

A prefeita Regina Coeli também competiu e afirma que a corrida é um esporte que a população gosta muito.

“A corrida reúne pessoas de várias faixas etárias que ficam observando e incentivando nas calçadas quando a gente passa pelas ruas. É um evento muito organizado com chip para que ninguém possa burlar o resultado. É um evento muito interessante com a corrida oxente kids que teve neste ano atletas com idade a partir de dois anos”, ressalta.

“É um momento da gente estimular e trazer alegria no aniversário da cidade que completa 130 anos de emancipação política”, destaca.

A atleta Eliane Bezerra competidora da categoria 40 a 49 anos ressalta que juntamente com seus esposo é uma amante do esporte há 12 anos nas modalidades halterofilismo, academia e corrida.

Publicidade

“Foi muito bacana a competição. É uma das programações que nos identificamos mais. Praticamos diariamente como exercício físico para garantir a qualidade de vida de modo a incentivar outras pessoas. Foi um evento muito bom e muito organizado que teve a frente o Rômulo Maia como organizador que é uma pessoa que sempre faz bonito em tudo que empreende”, parabenizou a organização do evento a atleta Eliane.

A corrida foi dividida nas categorias: Kids; Feminino 18 a 29 anos; Feminino 30 a 39 anos; Feminino 40 a 49 anos; Feminino 50 a 59 anos e Feminino acima de 60 anos; Masculino 18 a 29 anos; Masculino 30 a 39 anos; Masculino 40 a 49; Masculino 50 a 59 anos e Masculino acima de 60 anos.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS