Connect with us

Marcolândia

Profissionais de saúde de Marcolândia são homenageados com festa de comemoração ao mês de outubro

Publicado

em

Os agentes comunitários de saúde, juntamente com agentes de combate à endemias, médicos, fisioterapeutas, odontólogos, e demais profissionais de saúde de Marcolândia se reuniram na noite desta terça-feira (26), para a festa de comemoração ao mês de outubro.

O encontro realizado na chácara de Fernando do Verdurão, localizada na estrada que dá acesso ao municio de Simões, foi promovido pela Prefeitura na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde, gerida pela secretária Domitília Alencar.

Na comemoração foi servido jantar e coquetel, ao som do cantor Vailson Federal e Banda, além da distribuição de brindes para os profissionais e entrega de fardamento aos agentes comunitários de saúde.

No mês de outubro são comemorados os dias do agente comunitário de saúde (dia 04), agente de combate à endemias (dia 04), fisioterapeuta (dia 13), médico (dia 18), odontólogo (dia 25), agentes de combate à endemias (dia 04) entre outras.

Em entrevista, o prefeito Dr. Corinto Matos revelou sua satisfação com o desempenho da equipe de saúde e disse que a comemoração é justa. O gestor acrescentou ainda o avanço na vacinação e afirmou que todos os profissionais presentes tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Entendemos que mesmo na dificuldade do ano de pandemia, o trabalho está sendo realizado, onde já aplicamos mais de 8 mil doses entre primeira e segunda dose. Estivemos hoje na campanha de vacinação onde aplicamos mais de 500 doses em adolescentes de 12 a 17 anos. A gente sabe do avanço e usando o protocolo de segurança, todos aqui presentes estão vacinados com as duas doses. Estamos comemorando esse dia de todos os profissionais importantes para o desenvolvimento da saúde do município. Nada mais justo do que comemorarmos com um jantar esses dias alusivos da mesma forma que fizemos no dia das enfermeiras e assim não podemos deixar em branco essas datas tão importantes para esses profissionais”, destaca.

“Tenho certeza que a Saúde de Marcolândia está no caminho certo. Os profissionais de saúde atuam definitivamente bem. A Secretaria de Saúde está desempenhando toda função na Atenção Básica. No hospital damos todo apoio para os plantonistas. Estamos confraternizando com a equipe multidisciplinar da saúde para ele se motivarem e trabalhar ainda melhor, atender melhor a população”, disse o prefeito.

Em discurso Dr. Corinto destacou que “a Atenção Básica e Atenção Primária é sem dúvidas o principal ponto de partida para termos uma saúde boa no município”.

Publicidade

A secretária de Saúde, Domitília Alencar, fez uso da palavra para parabenizar e dizer que o momento é de gratidão.

“O momento é de gratidão e eu só quero agradecer pela presença e parabenizar cada um pela sua data. Todos os dias são dias deles, dessa luta de agentes de saúde até o médico, dentistas, enfermeira que sem eles não teríamos equipe. Parabéns a todos, a essa equipe de grande responsabilidade no município”, parabenizou a secretária de Saúde.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, enalteceu o trabalho das equipes e parabenizou todos pelo desempenho e dedicação.

“Quero parabenizar toda equipe de saúde, essa família, porque todas as decisões na área, são todos vocês juntos. É um trabalho conjunto. O agente de saúde, de endemias, das enfermeiras, técnicos de enfermagem, médicos, odontólogos, assistentes, e dos recepcionistas. Este ano de 2021 s´´o temos a agradecer pelo trabalho e boa vontade que vocês têm no munic´ípio, porque os trabalhos dobraram com a vacina contra a Covid. Vi uma grande fila hoje de adolescentes. A gente vê o empenho e o trabalho de cada um de vocês. Muito obrigado e parabéns pelo mês de outubro. Marcolândia está de parabéns por trabalhar pelo bem do nosso município”, disse o vice-prefeito Valmir de Juracy.

O coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, o nutricionista Severiano Gomes, destacou que é um momento de fazer com que os profissionais se sintam valorizados.

“Parabenizar os profissionais, tanto agentes de saúde, agentes de endemias, médicos, fisioterapeutas, faz parte da nossa programação no nosso município, valorizar os profissionais que é um dos pilares da administração dentro de um contexto. Isso é o resultado do trabalho em conjunto da Secretaria de Saúde com a Prefeitura Municipal e o prefeito Corinto Matos, o vice Valmir. E o nosso intuito é valorizar o profissional”, disse.

“A gente vem trabalhando na construção tanto na parte educativa de formação profissional para que possamos atender melhor nossa população, como também trazer essa valorização. O profissional que é valorizado, ele vai atender melhor nossa população”, destacou Severiano.

O secretário de Administração, Paulo Pinheiro, o Paulão, também fez uso da palavra de forma breve para elogiar e dizer o quanto é importante a presença e o trabalho dos agentes comunitários, bem como de todos os profissionais.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_6886-1.jpg

A comemoração do mês de outubro foi prestigiada pelo prefeito Dr. Corinto Matos; o vice-prefeito, Valmir de Juracy; os secretários: José Valdemiro – Birica (Assistência Social), Rafael Alencar (Cultura), Paulo Pinheiro (Administração), Auxília Matos (Educação), Domitília Alencar (Saúde); os vereadores: Clemilton Costa, Simone Viana, Chaguinha Ramos, Marquinhos Coelho; as enfermeiras: Mônica, Vera, Vaneska e Natália; a coordenadora, Carolina Castro (Saúde Bucal); a coordenadora dos ACSs, Irenilda Carvalho; o coordenador dos ACEs, Adeilton; entre outros.

Veja mais fotos da festa de comemoração ao mês de outubro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS