Connect with us

Santa Cruz

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realiza mutirão de limpeza e orienta população para o combate ao mosquito da dengue

Publicado

em

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realizou nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a primeira etapa do mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti.

A ação foi coordenada pelas Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e teve como principal objetivo o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Na oportunidade, a ação contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto; da vice-prefeita e secretária de Saúde, Gláucia Portela; e de colaboradores das secretarias envolvidas no mutirão de limpeza.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, comentou sobre o objetivo do mutirão e destacou a importância da prevenção e do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“A nossa principal intenção foi de mover a população para um despertar preventivo e maiores cuidados com a saúde por meio da eliminação de focos do mosquito da dengue, pois esses focos podem funcionar como criadouros do mosquito, principalmente, pelo fato de estarmos iniciando o período chuvoso em nossa região”, afirmou.

Além da limpeza, o mutirão busca conscientizar a população, sendo que, durante a mobilização, as equipes de visitação conversam com a população e repassam orientações sobre os cuidados que devem ser adotados pelos moradores em suas residências para prevenção contra o mosquito.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS