Connect with us

São José do Piauí

Alunos de São José do Piauí se destacam na redação do Enem 2022

Publicado

em

O resultado do Enem foi divulgado na quarta-feira, 09 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Vários alunos da Rede Estadual de Ensino de São José do Piauí se destacaram na redação, que teve como tema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022 “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

Estudantes e ex-alunos da Unidade Escolar Estadual Helvídio Nunes, atingiram notas expressivas, alcançando resultados de destaque. E com a divulgação das notas da redação no Enem 2022, nossos corações transbordam de alegria!

A jovem Vitória de Sousa Pereira, alcançou mais uma vez, uma das maiores notas na redação. Ela fez 960 pontos, ano passado tinha atingido 940 pontos.

Outros estudantes, também se destacaram com excelentes notas como Layssa Borges e Rayssa Alves, que fizeram 940 pontos.

A jovem Larice de Sousa Silva, atingiu o expressivo resultado de 920 pontos.

Glória Leal, Rafael Leal e Heiky Ferreira atingiram 900 pontos.

E os jovem  Leyse Batista, Kayky Carvalho, Ayudhe Santos e Maria de Sousa fizeram 880, 860, 800 e 780 pontos, respectivamente.

Damos destaque para uma grande conquista, alegria e orgulho para a nossa Rede Estadual… Uma aluna da modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, conseguiu nota 900 na redação do Enem, feito nunca antes visto nessa modalidade.

A aluna Marcileide da Silva Sousa Mendes, da VII etapa da EJA, que tinha parado os estudos há 15 anos, retornou no período de pandemia, depois de casada e mãe, e mostrou muita garra e dedicação conquistando esse feito. Mostrando que a Educação de Jovens e Adultos é sim uma modalidade que leva os alunos a alçarem voos altos.

A Equipe Gestora e todo o quadro de professores da U. E. Helvídio Nunes e U. E. João José de Alencar, e demais funcionários que as compõem, parabeniza os alunos e alunas pelas excelentes notas na redação do Enem 2022.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS