Connect with us

DESTAQUES

Caminhão roubado é recuperado durante barreira policial em Simões; seria entregue em Marcolândia

Publicado

em

Um caminhão modelo Ford F-400, que havia sido tomado de assalto durante um frete em Juazeiro, na Bahia, foi apreendido na noite desta quinta-feira, 03 de fevereiro, por policiais militares da 2ª Companhia de Simões.

A equipe de serviço havia montado uma barreira policial na rodovia estadual PI-142, que interliga as cidades de Simões e Marcolândia, quando, por volta das 23h40, interceptaram dois veículos.

O primeiro foi um Chevrolet Corsa, de cor branca, que era conduzido por David Felipe Menezes Santos. Com ele estavam sua esposa e filho menor de idade. Logo atrás seguida outro veículo, um caminhão F-4000, de cor prata. Placa e placas HOQ-0372, do Pernambuco, que era conduzido por Liszt Rangel Estevão Rodrigues.

Veículos abordados na barreira policial – Foto: Divulgação PM

Na abordagem, a PM solicitou a documentação pessoal e dos veículos. Os condutores não apresentaram a documentação necessária, o que levantou suspeita. A polícia realizou buscas minuciosas nos veículos e ocupantes, em seguida, interrogou os motoristas separadamente a respeito das suas origens, o trajeto da viagem e o motivo de realizarem o percurso isolado de Juazeiro-BA a Marcolândia-PI.

A polícia identificou contradições nos relatos, e ao indagar a esposa de David Felipe, a mesma informou que ele teria recebido a quantia de R$ 1 mil para atuar como batedor, vindo à frente e informando que o percurso estaria limpo, ou seja, sem a presença de polícia.

Segundo informou o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia, diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e será investigado.

Publicidade

Ainda segundo o oficial, já na Delegacia, o motorista do caminhão, Liszt Rangel, revelou qual seria a sua participação. Ele receberia a quantia de 4 mil reais para entregar o veículo na cidade de Marcolândia.

A polícia conseguiu localizar o proprietário do caminhão, que deu detalhes sobre como aconteceu o roubo. A vítima relatou que Liszt Rangel contratou um frete na cidade de Juazeiro, e no percurso, em um lugar isolado, encontrou com o outro envolvido, David. Este, armado, anunciou o assalto. A vítima foi amarrada no matagal e os assaltantes fugiram com o veículo.

Além do veículo, com eles, a Polícia Militar encontrou dois aparelhos celulares, cartões de crédito, uma cédula de 100 reais falsa, um relógio de pulso e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 26.

Material encontrado com os homens – Foto: Divulgação PM
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS