Connect with us

Simões

Comitiva de Simões participa da manifestação dos prefeitos em Teresina

Publicado

em

Mais de 150 prefeitos do Piauí realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (27) em Teresina. Os gestores cobram providências do governo estadual e federal contra as dificuldades financeiras que afetam os municípios. Uma comitiva do município de Simões, liderada pelo prefeito Doge Pereira, participou da manifestação.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO MANIFESTO!

O ato começou por volta das 9h na Assembleia Legislativa do Piauí. Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada até o Palácio do Karnak, onde foram recebidos pelo governador Wellington Dias e entregaram a ‘Carta Municipalista’ constando as principais reivindicações dos municípios.

DSC_0262

Uma carta com diversas reivindicações dos prefeitos foi entregue ao chefe do executivo estadual e aos deputados. A maioria dos gestores municipais alega que as prefeituras enfrentam sérias dificuldades até mesmo de pagar as despesas mensais e honrar a folha salarial dos servidores. Segundo eles, o pagamento do 13º salário no fim do ano também está ameaçado.

Em entrevista, o prefeito de Simões reafirmou que os municípios passam por uma grande crise. “Está cada vez mais inviável administrar, manter a folha de pagamento, despesas de assistencialismo e realizar investimentos. Na minha cidade, 57% da receita está comprometida com a folha salarial dos servidores e somente de combustível são gastos R$ 95 mil por mês, tudo isso com recursos do Fundo de Participação dos Municípios, que está em baixo”, disse o prefeito de Simões

Publicidade

Doge ressaltou que o município de Simões só tem conseguindo honrar com os compromissos por conta dos impostos oriundos da instalação dos parques eólicos.

Além do prefeito Doge, também participaram o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, os vereadores Gilson Cândido e Ademir, e o assessor Plínio Macedo.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS