Connect with us

Caridade do Piauí

Deputado, prefeitos e vereadores buscam solução para abastecimento de água de Simões e Caridade

Publicado

em

As cidades de Simões, Caridade e Curral Novo do Piauí voltam a enfrentar problemas com relação ao abastecimento de água. O sistema adutor da barragem Poço de Marruá, que fica situada no município de Patos do Piauí, e deveria abastecer as três cidades, não tem atendido a demanda da população urbana.

Segundo informou o prefeito de Simões, Zé Wlisses, cerca de 40% da área urbana não está chegando água da adutora. Os mais atingidos são os bairros situados nas áreas mais altas da cidade.

“Hoje, o nosso maior problema que nós estamos vivenciando no nosso município de Simões é a questão de água. Nós não temos água.”, pontuou o prefeito.

Em busca de uma solução para esse grave problema, nesta quarta-feira, 30 de agosto, uma comitiva formada pelos prefeitos Zé Wlisses e Toninho, respectivamente, de Simões e Caridade, e vereadores de ambos os municípios, participaram de uma audiência com o presidente da Agespisa, Zé Santana, e com o deputado estadual Georgiano Neto.

Na reunião, foram discutidas alternativas para garantir que a população não fique desabastecida neste que é o período mais crítico do ano, tendo em vista as altas temperaturas.  

Em entrevista, o Zé Wlisses informou que em Simões, como alternativa emergencial, estão sendo utilizados caminhões pipa para levar água aos bairros onde a água da adutora não está chegando.

Publicidade

Ainda segundo o gestor, o problema afeta, também, a zona rural do município. “Tem comunidade que não tem água nem para o ser humano e nem para os animais. Estamos com a máquina perfurando poço, mas, infelizmente, a nossa região é uma região bastante complicada com relação a perfuração de poço. Nem sempre encontra água. Estamos tentando lá, mas é uma situação muito difícil.”, disse.  

O prefeito anunciou que na próxima semana vai começar transportar da barragem de Estreito, situada no município de Francisco Macêdo, para abastecer a população da zona rural.

“Estou com nove caminhões contratados pela própria Prefeitura para estar dando essa assistência ao nosso povo da zona rural, que não podemos deixar sem água, que é o mais essencial para eles nesse momento. […] O município está se prontificando e gastando aí em média de 150 mil reais com água para a zona rural.”, informou Zé Wlisses.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS