Connect with us

Teresina

Alunos são levados a hospital após inalar fumaça causada por curto-circuito na UFPI

Publicado

em

Dois alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram levados ao Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, após um curto-circuito em um umidificador no laboratório de Física, na tarde desta terça-feira (26). O fogo atingiu o aparelho e a fuligem pode ter danificado um microscópio de força atômica avaliado em R$ 600 mil. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com

O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área. Os dois alunos, um do curso de Física e outro de Engenharia de Materiais, passaram mal após se aproximarem do laboratório e inalarem fumaça. Os alunos foram atendidos no hospital e e já saíram da unidade de saúde. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com

O Cidadeverde.com apurou que o fogo no umidificador atingiu o teto do laboratório, que é de PVC, e a fumaça se espalhou rapidamente. 

O microscópio de força atômica é considerado um equipamento muito sensível e era utilizado por alunos de graduação, mestrado e doutorado.  No Piauí há apenas dois, nas cidades de Teresina e Parnaíba. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Publicidade

Nota de Esclarecimento 

O Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que no início da tarde desta terça (26/9) houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina.

Após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento. 

A direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irão se reunir para definir os encaminhamentos da perícia.

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS