Connect with us

DESTAQUES

‘Vera Mendes Azul’ comemora Dia dos Pais com ações voltadas à saúde do homem e entrega de ambulância

Publicado

em

Diversas ações voltadas ao cuidado com a saúde do homem e a entrega de uma ambulância, marcaram a comemoração do Dia dos Pais em Vera Mendes.  A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 10, o ‘Vera Mendes Azul’.

Com o tema “Filho que ama, leva o pai aos serviços de saúde, #porque homem também se cuida”, o evento aconteceu na escola Maria Vitória, também, em alusão a campanha municipal de combate ao câncer de próstata e diabetes.

Na abertura, o prefeito Milton Oliveira, iniciou seu discurso homenageando os pais.“O Dia dos Pais é uma data muito especial, que abraçamos ao nosso calendário de atividades desde que assumimos este município, pois sabemos e reconhecemos a importância da figura paterna no seio familiar e na sociedade como todo. Quero parabenizar todos os pais, e dizer ainda da minha felicidade por ser pai, é uma dádiva de Deus”, afirmou.

Na ocasião, o gestor entregou para a Secretaria de Saúde uma ambulância nova.”E estamos comemorando aqui também uma grande conquista, que é a entrega dessa nova ambulância para a população de Vera Mendes. Temos sempre mantido esforços para ofertar uma saúde de qualidade para nosso povo, e essa ambulância vem para reforçar e melhorar mais ainda os atendimentos aos nossos  veramendenses”, destacou o gestor.

A secretária de Saúde, Gardenia Oliveira, falou sobre a ação. “Esse é um evento que secretaria já vestiu a camisa, todo ano realizamos essa ação em prol dessa data tão importante, que é o Dia do País, e comemoramos da melhor forma cuidando da saúde deles, através da campanha de prevenção do câncer de próstata e diabetes. O evento, a cada ano tem um  público maior, e isso nos  deixa muito felizes”, disse a secretária.

Publicidade

A gestora ainda agradeceu a participação de todos na realização do evento, estendendo seus agradecimentos ao prefeito Milton por todo apoio e compromisso em  promover melhorias para a população do município.

“Essa ambulância é um grande benefício, mais uma importante conquista da secretaria de Saúde, que ajudará a todos os munícipes, principalmente no que diz respeito aquele que está lá na zona rural. Essa ambulância vai atender na sede e as outras que temos vai se estender para zona rural, facilitando o acesso dos usuários aos postos de atendimentos de forma adequada e confortável”, frisou.

O evento, que aconteceu durante todo o dia, deu  início as atividades com atendimentos, onde as  equipes de saúde realizaram serviços da atenção básica, como aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, teste de glicemia capilar, distribuição de preservativos, dentre outros.

Também foram realizadas homenagens aos pais, com coreografias musicais, apresentadas pelos alunos da escola Maria Vitória e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Um grande número de pais da cidade e das comunidades rurais participou da ação, que teve continuidade  com a ginástica laboral conduzida pelo professor Denis Costa, e logo após, o conceituado médico Solon Reis ministrou uma palestra show com foco nos cuidados com a próstata.

Publicidade

À tarde, os cuidados com a saúde aconteceram na Unidade Básica de Saúde com mais uma série de atendimentos odontológicos, fonoaudiólogos, de enfermagem, nutricionais, teste rápidos e exames de próstata. Ao final dos atendimentos, foi promovida uma confraternização. Todos os pais ganharam lembrancinhas.

A ação foi elogiada pelo pai Cecílio de Sousa, de 66 anos, que mora na localidade Gameleira, zona rural do município. “Esse evento é muito bom, e mesmo com algumas dificuldades de locomoção faço questão de participar. Gardênia todos os anos me convida e venho satisfeito por que antes em Vera Mendes não tinha essas coisas”, disse o idoso.

Cecílio, que anda com ajuda de muletas, após ter uma perna amputada devido a um acidente de moto, disse emocionado  que o momento   mais marcante foi as homenagens, pois lembrou-se de seu pai.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS